follow-the-colours-ilustracao-Olimpia-Zagnoli-07

Olimpia Zagnoli é uma artista italiana que nasceu em 1984. Olimpia conta que desde criança teve contato com a arte, já que seu pai é fotógrafo e a mãe artista plástica. Mas foi depois de fazer inúmeros doodles que realmente se tornou ilustradora.

Ela, que vive em Milão em uma casa com piso caleidoscópios, tem estilo caracterizado por formas suaves, muitas silhuetas e blocos de cores pop vibrantes, que ela usa para criar peças ousadas, vídeos e até objetos.

Sua lista de clientes inclui o New York Times, Taschen, Google, Marie Claire, Rolling Stone, Monocle, Vanity Fair, Air France, The Guardian, entre outros. A artista diz que adora escutar a banda T.Rex, tomar Coca Cola, vestir listras e que se inspira com o planeta terra, a cidade natal de Pablo Picasso, Beatles, pizza e ao observar a lua.

Em entrevista, Olimpia fala que se pudesse dar um conselho a um jovem ilustrador que está começando, diria o seguinte: “Seja diferente. Mantenha seus olhos atentos. Registre tudo o que você vê. Em seguida, inspire-se com isso da sua maneira. Procure outras referências que não sejam só ilustrações. Seja sério. Seja bobo. Fique bêbado às vezes. Sonhe muito. Não pense que você não pode, porque você pode.

Confira seu trabalho ímpar:

olimpia

follow-the-colours-ilustracao-Olimpia-Zagnoli-01

follow-the-colours-ilustracao-Olimpia-Zagnoli-14

follow-the-colours-ilustracao-Olimpia-Zagnoli-13

follow-the-colours-ilustracao-Olimpia-Zagnoli-12

follow-the-colours-ilustracao-Olimpia-Zagnoli-11

REPUBBLICASAGGIO4

follow-the-colours-ilustracao-Olimpia-Zagnoli-06

Print

REPUBBLICAPHOTOS

follow-the-colours-ilustracao-Olimpia-Zagnoli-05

No Facebook: /olimpiazagnolipage. No Instagram: @olimpiazagnoli.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários