Por aqui, adoramos exaltar e falar sobre arte. É tanta gente trabalhando e fazendo coisas belas pelo mundo, que nos sentimos na obrigação de divulgar e aclamar esse povo e sua criatividade extrema!

Hoje é a vez de Laura Bird, ilustradora e ceramista de Londres. Suas peças tem como base seus desenhos e ilustrações, um forte foco de narrativa e um padrão que pode ser encontrado em todas as suas cerâmicas. A ideia de Laura Bird é contar uma história tanto na decoração de suas peças quanto na forma, para que esses objetos se tornem além de úteis, uma parte de nossas vidas diárias.

A veia criativa de Bird e suas obras autorais vem da paixão pela arte antiga, particularmente Medieval, Grega, Romana e Celta. A sua estética tem forte personalidade e um colorido capaz de embelezar qualquer ambiente com muita originalidade – e aquele toque diferencial que a gente ama!

Pratos, azulejos, vasos, esculturas e itens diversos compõem a produção da artista que se inspira em formas femininas, flores e natureza em uma paleta de cores vibrante, mas super harmônica e traços únicos e que lembram – e muito – a arte antiga e histórica que ela tanto se inspira. O resultado é uma infinidade de utensílios que ficariam bem em qualquer cômodo de sua casa.

Laura Bird tem trabalhado atualmente bastante com a argila branca e rosa, construindo todas as suas peças à mão, mas ela sempre diz que desenvolver novas coisas e testar novos olhares e cores são uma grande parte de seu trabalho.

“Eu amo a ideia de que um pote possa contar uma história, além de ser algo útil, tornando-se parte de nossas vidas diárias. Sou muito inspirada pela arte antiga, particularmente a escultura grega, romana, maia e celta e também africana. Eu uso uma variedade de argilas, principalmente a faiança, e construo todas as minhas peças à mão.

Você pode acompanhar Laura Bird pelo Instagram e caso se interesse por suas peças, comprar em sua loja online no Etsy.

Talita França é Jornalista, metida a decoradora, apaixonada por fotografia, ilustrações e artes em geral, e claro, fã de música.

Talita França – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários