As imagens exploram as cores e diversidade de produtos que as mulheres carregam pela cidade.

O Vietnã é um dos destinos que mais atrai viajantes hoje em dia. O país passou por tempos difíceis com a guerra mas agora se abre cada vez mais para o turismo. Após mudar-se para Hanoi, a capital do país asiático, a fotógrafa holandesa Loes Heerink se envolveu com a cidade e seus moradores.

Observando o cotidiano e os detalhes que parecem banais, a artista criou a delicada série ‘Vendors from Above’ para retratar as vendedoras vietnamitas, que chamam atenção pela quantidade e variedade de produtos que carregam em bicicletas por toda cidade.

As fotografias captam as vendedoras sempre de um ângulo superior, como se as observássemos do alto. Foi justamente assim que Loes começou a tirar suas fotos, sempre em um lugar diferente. Obstinada, ela ficava em cima de uma ponte, às vezes esperando por horas até que alguma vendedora passasse pedalando.

A fotógrafa explica que parte desse fascínio vem do interesse de retratar mulheres que carregam coisas. A grande maioria dos vendedores no Vietnã são mulheres migrantes, e isso com certeza chamou a atenção de Loes.

Ela diz que ficou encantada com a arte que essas vendedoras de rua criam todos os dias sem nem saberem. O resultado são belas fotografias delicadas, simétricas e coloridas.

Agora, Loes Heerink planeja voltar ao Vietnã para tirar mais fotos, que serão um complemento para o seu livro Vendors from Above, financiado por uma campanha coletiva no Kickstarter.

Visite seu site ou Instagram para saber mais sobre o trabalho de Loes Heerink.

Via.

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários