Fruto da criação da artista inglesa Lucy Sparrow, o Sparrow Mart oferece produtos como snacks, frutas e vegetais, bebidas alcoólicas, comida japonesa, produtos de limpeza, itens de beleza e até mesmo um caixa eletrônico. Tudo confeccionado em feltro

O supermercado, localizado em um hotel no centro da cidade de Los Angeles, colocou à venda 31.000 itens, todos pintados à mão por Lucy e costurados por uma pequena equipe gerenciada pela artista.

A ambientação foi inspirada nos anos 80, e inclusive era possível adquirir versões em feltro de fitas VHS de produções como Footloose e Dirty Dancing, por exemplo.

No espaço de 260m² você podia comprar desde o item mais barato, por $5 dólares, até o mais caro, por $40.000 dólares.

Os produtos dispostos no Sparrow Mart demoraram um ano para serem concluídos. Confeccionados basicamente em feltro, alguns enchimentos foram substituídos por feijões para dar aos itens um peso mais próximo do real.

Também até o período em que a intervenção foi exposta, os visitantes eram convidados a degustarem pratos inspirados nos objetos e ingredientes vendidos no supermercado no restaurante do hotel onde ele foi instalado.

E essa não foi a primeira experiência do tipo desenvolvida por Lucy, que é uma das artistas contemporâneas de grande destaque do Reino Unido atualmente.

Sua primeira aparição notória no mundo das artes aconteceu no ano de 2014, quando ela inaugurou a instalação ‘The Corner Shop’, uma pequena loja totalmente equipada com itens de feltro em Londres.

Depois de encher uma loja de esquina que estava abandonada em Londres com mais de 4.000 itens de feltro feitos à mão, Lucy recriou o ambiente de uma sex shop, também na capital da Inglaterra, recheada com itens do mesmo material. Em 2017 ela repetiu a experiência, disponibilizando 9.000 objetos na reprodução de uma loja de vinhos em Nova Iorque.

O supermercado de feltro de Lucy Sparrow ficou aberto até o dia 31 de Agosto de 2018 em Los Angeles. Agora, é aguardar pelas suas próximas instalações cheias de criatividade feitas com o material! 

E claro, vale a pena conhecer mais sobre o trabalho de Lucy, acessando seu site e perfil no Instagram!

Lucy Sparrow: Sparrow Mart” aconteceu em Standard, Downtown LA, Paddle Room, 550 South Flower Street, Los Angeles. 

 Via/Via/Via

Affonso é arquiteto e urbanista e tem dificuldade em ficar parado. Amante dos trabalhos manuais desde pequeno, criou sua loja online, a Caixote dos Milagres, logo no fim da faculdade. Na loja ele comercializa bordados que confecciona a partir de suas próprias ilustrações. Affonso adora artes, decoração e qualquer projeto de “faça-você-mesmo”. Acredita que com criatividade é possível transformar o espaço e as pessoas ao seu redor.

Affonso Malagutti – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários