followthecolours_nickwalker_01

A musa de Da Vinci levantando a saia é um dos trabalhos mais conhecidos do inglês Nick Walker. Embora tenha mais de trinta anos de estrada, Nick passou a ser mais conhecido do grande público a partir da década de 90, quando começou a combinar estêncil com desenhos à mão livre.

Como todo artista de rua que se preze, ele abusa do sarcasmo e, invariavelmente, propõe o escapismo com suas pinturas – em alguns casos, quase fotografias.

nick11

Uma de suas marcas registradas é o personagem “Vandal” – que aparece na abertura do videoclipe ‘I Gotta Feeling’ do Black Eyed Peas – que seria ele mesmo representado por um educado cavalheiro britânico adepto do vandalismo artístico como forma de extravasar.

Outro ponto marcante em sua trajetória foi a grafitagem dos muros de Nova York que serviu de pano de fundo para o filme ‘De Olhos Bem Fechados’, de Stanley Kubrick. Conheça abaixo um pouco mais da arte desse inglês que veio para o país para o Cultura Inglesa Festival:

followthecolours_nickwalker_02

nick

nick3

nick5

nick91

nick81

nick31

nick13

Paulo Moura é jornalista, sócio-diretor da Agência VIRTA e autor do blog Mosca Branca. Além do FTC, também escreve sobre inovação e criatividade para o Hypeness.

Paulo Moura – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários