follow-the-colours-national-geographic-sorriso-09

Abraçar um filho pela primeira vez depois de ter 13 filhos. Brincar com um simples pedaço de papel. Ganhar uma festa surpresa no dia do aniversário. Se divertir sozinho com as bolhas de sabão na banheira. Crianças sorriem em média, 10 vezes mais do que os adultos por dia.

Dá para perceber, ao dar uma volta pelo site Your Shot (ótimo por sinal) da National Geographic, que fez essa seleção de imagens sobre o tema. Sorrir é algo tão fácil e ao mesmo tempo tão difícil hoje em dia. Alguns sorrisos são sutis, outros complexos. Uns tímidos, outros carregam uma risada pesada. Por trás de cada um, uma série de motivos, sentimentos e uma só conclusão: sorrir nos faz bem. Clichê?

Sendo ou não, estatísticas (e esse post) vem provar que você deveria sorrir mais. O sorriso melhora a qualidade de vida, faz bem à mente e ao corpo. E como fazer isso nesse mundo louco? Que tal começar a se esforçar para reconhecer quem – e o que – realmente importa e te faz feliz no dia a dia? Pequenos prazeres da vida, amigos, amores, atividades.

Por fim, hoje quero que esse pequeno gesto universal te inspire. Acredite, ele tem um poder incrível de renovação. Você já sorriu hoje?

follow-the-colours-national-geographic-sorriso-01

follow-the-colours-national-geographic-sorriso-12

follow-the-colours-national-geographic-sorriso-11

follow-the-colours-national-geographic-sorriso-08

follow-the-colours-national-geographic-sorriso-07

follow-the-colours-national-geographic-sorriso-06

follow-the-colours-national-geographic-sorriso-05

follow-the-colours-national-geographic-sorriso-04

follow-the-colours-national-geographic-sorriso-03

Via.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários