De desastre total na cozinha a rainha das tortas, Jessica Bojin estourou após postar uma foto nas redes sociais

Você já deve ter ouvido muitas vezes quando era criança que não se deve brincar com a comida. Mas, hoje em dia, navegando pelas redes sociais, nos deparamos com trabalhos incríveis de pessoas que dedicam-se à comida e não podemos deixar de pensar que deve ser uma grande diversão o que eles fazem.

Esse é o caso de Jessica Leigh Clark-Bojin, que une o seu talento artístico com o resgate de uma forte tradição norte-americana, que são as tortas doces. Em seu site, Jessica diz que sua missão é mostrar que as tortas podem ser tão gostosas e bonitas quanto um bolo decorado ou uma sobremesa elaborada e que podem ser bem chamativas em uma mesa de festa.

Quem olha as suas criações, que mais parecem quadros ou pinturas, nem imagina que ela começou do zero, sem nem mesmo saber cozinhar, e aprendeu tudo sozinha. Hoje, Jessica compartilha suas dicas e receitas em um canal do Youtube, chamado Pies are Awesome – algo como “Tortas são Demais”. Segundo ela, não há por que guardar segredos ao invés de compartilhá-los.

PIES ARE AWESOME

Hermione, Darth Vader, Jasmine e outras princesas da Disney, além de esculturas de dragões e até o Papai-Noel são alguns dos personagens que estampam deliciosas tortas recheadas de frutas. Com a criatividade aflorada, Jessica desenvolveu uma massa que brilha no escuro, feita de agar-agar e tortas verticais, que ela apelidou de “piescrapers”, uma brincadeira com a palavra inglesa skyscrapers (arranha-céu).

O que mais chama atenção no trabalho dessa confeiteira são os detalhes de cada produção. A massa de torta se torna mais difícil de modelar do que uma pasta americana, por exemplo, porque ela pode se transformar depois que vai ao forno para assar. Assim, é preciso levar isso em conta na hora de fazer as esculturas para que saiam perfeitas, bem fiéis aos personagens originais.

AS TORTAS ILUSTRADAS

Jessica diz que ficou surpresa com a reação positiva que recebeu das pessoas após postar uma foto de uma de suas primeiras criações na internet. Sua motivação para continuar foi ver, após uma pesquisa no Google, que ainda não havia ninguém fazendo algo parecido com o seu trabalho de modelar tortas.

Desde então, ela já deu entrevista para diversos veículos internacionais e foi capa de revistas especializadas em culinária. Jessica tem hoje muitos seguidores no Instagram, além de seu site e canal no Youtube.

Gostou? Acompanhe mais essas incríveis criações de Jessica em Pies are Awesome pelo Instagram, site ou canal.

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade. Escreve um blog sobre meio ambiente, sustentabilidade e consumo consciente. Também se dedica a cozinhar, como forma de prazer e arrisca novas receitas no tempo livre.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários