As criações de Pippa Dyrlaga refletem elementos da natureza e coisas que a circundam no dia a dia.

Trabalhos manuais são algo muito prazeroso. Nem todas as pessoas gostam deste tipo de trabalho, é verdade, seja por falta de prática ou de vocação mesmo. Já outras pessoas fazem do trabalho manual sua fonte de renda ou principal hobby.

A inglesa Pippa Dyrlaga é uma dessas pessoas que foram abençoadas com um dom de trabalhar com as mãos. No seu caso, com papel, tesoura e estilete de precisão. Pippa cria recortes incríveis, cheios de detalhes e tão minuciosos que parecem até mesmo reais.

Uma folha de papel branca é algo tão banal, mas que pode virar qualquer coisa nas mãos dessa artista. Suas criações são muito inspiradas na natureza, em flores, animais, no abstrato e na arquitetura. Além disso, Pippa já fez colaborações com diversas marcas da Europa.

Ela é formada em Práticas Contemporâneas de Arte pela Universidade de Leeds e se especializou em Curadoria de Arte e Design pela mesma universidade. Hoje Pippa Dyrlaga vive em Yorkshire, onde passa horas em seu estúdio criando belas esculturas com a técnica do paper cutting.

Em todos os seus recortes, a artista usa apenas uma folha de papel. Primeiro ela desenha na folha e depois faz todo o recorte à mão, usando uma ferramenta similar a um estilete. Sua primeira tentativa foi em 2010 e depois Pippa não parou mais, aperfeiçoando-se a cada dia.

Para ela, o processo em si é tão importante quanto a peça final. A maioria de suas peças demanda umas boas horas para serem finalizadas. É impressionante como ela consegue cortar espaços tão pequenos com tanta perfeição. Ficamos encantados com o trabalho de Pippa e poderíamos olhá-lo por horas! Confira:

PAPER CUTTING POR PIPPA DYRLAGA

É possível acompanhar a artista Pippa Dyrlaga pelo Instagram para ver mais de suas criações fascinantes ou comprar alguma delas pelo site.

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade. Escreve um blog sobre meio ambiente, sustentabilidade e consumo consciente. Também se dedica a cozinhar, como forma de prazer e arrisca novas receitas no tempo livre.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários