A 11ª edição do Prêmio Internacional Arte Laguna, que visa a promoção e a valorização da Arte Contemporânea, está com as inscrições abertas. Mostre seu trabalho ao mundo e concorra a prêmios em dinheiro, residências artísticas e ainda participe de exposições e festivais! 

followthecolours_620x400-2

É fato: a Itália é o berço da arte e da cultura. O país concentra, espalhados ao longo do seu território e de suas cidades históricas, cerca do 75% do patrimônio artístico mundial, legado de dois mil anos de história. De lá, grandes nomes ficaram conhecidos: Leonardo da Vinci, Michelangelo, Botticelli e muito mais.

Veneza, por exemplo, além de ser um destino turístico, é uma cidade rica em museus, galerias de arte e eventos relacionados. Entre eles incluem-se a Accademia, especializada em arte até ao século XIX; o Museu Correr; a Ca’ d’Oro; e a mais recente Coleção Peggy Guggenheim. Além disso, de dois em dois anos acontece a Biennale di Venezia, a Bienal internacional de Arte realizada desde 1895 que organiza exposições relacionadas a arquitetura, arte, cinema, dança, música e teatro.

E foi exatamente em Veneza que surgiu o Prêmio Internacional Arte Laguna. E é no centro artístico mais importante do mundo que você poderá mostrar o seu trabalho e ainda concorrer a prêmios! O concurso de arte internacional, de temática livre, cujo objetivo é promover a Arte Contemporânea, tem se destacado cada vez mais no cenário global pela crescente variedade de parcerias e oportunidades oferecidas, e é reconhecido mundialmente como um grande trampolim real para a carreira dos artistas.

follow-the-colours-arte-laguna-premio-01

Ao todo serão selecionados 125 finalistas divididos em sete categorias: pintura, escultura e instalação, arte fotográfica, vídeo arte e performance, arte virtual, gráfica digital e arte da paisagem (landscape). O mais legal é que a seleção das obras inscritas será realizada por um júri internacional composto por 11 (onze) membros; entre eles importantes Diretores de Museus, Curadores e Críticos de Arte. 

O concurso prevê retribuição do prêmio em dinheiro, organização de uma importante exposição coletiva no Arsenal de Veneza, mostras em galerias de arte internacionais, colaborações empresariais, residências artísticas e publicação de um catálogo, além de você se conectar com uma rede internacional de instituições. Já pensou que incrível?

  • 6 Prêmios em dinheiro de € 42.000;
  • Importante exposição coletiva no Arsenal de Veneza;
  • 5 Exposições em galerias internacionais de arte incluindo a montagem, inauguração e catálogo (Alemanha, Portugal, Rússia, Israel e EUA);
  • 1 Prêmio Sustentabilidade e Arte;
  • Seleção de 5 projetos criativos para a colaboração em 5 empresas;
  • 9 Residências Artísticas na Itália e no exterior;
  • 3 Festivais Internacionais (China, Eslovênia e Itália);
  • Publicação de um catálogo;

INSCRIÇÕES PRÊMIO INTERNACIONAL ARTE LAGUNA 

As inscrições estão abertas até o dia 14 de dezembro de 2016, exclusivamente pelo site, por onde também é possível ver todos os detalhes do edital. Não esqueça de ler atentamente o regulamento.

Cada pessoa pode participar com uma ou mais obras em mais de uma categoria. O prêmio é super interessante para quem realmente vê a Arte Contemporânea como uma forma de expressão e uma ferramenta para mostrar ao mundo o seu estilo. Se eu fosse você, não perderia essa oportunidade por nada!

Acompanhe as novidades do Prêmio Arte Laguna pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Google+Pinterest e pelas hashtags #artelagunaprize #premioartelaguna. 

ftc-arte-laguna-prize-02

Instalações de Olga Lah (EUA), uma das ganhadoras da Residência Artística do Festival Art Stays na Eslovênia em 2013;

ftc-arte-laguna-prize-olga-lah

*Hey! Este conteúdo recebeu incentivo da empresa, isso apenas nos permite produzir mais e melhor. Em nossos publis, só entram marcas e produtos que a gente realmente gosta!

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários