Cartazes do projeto Stay Sane Stay Safe são espalhados com o objetivo de levar alegria a quem está em casa e quem está trabalhando na linha de frente

A Covid-19 trouxe uma mudança de hábitos para todos nós. Enfrentar uma pandemia é algo novo para a sociedade moderna, ainda mais quando a medida mais segura contra a doença é o isolamento social. Por isso, este período sem precedentes para muitos de nós tem gerado sentimentos de ansiedade e tristeza.

Com o isolamento social, a internet tornou-se ainda mais forte no exercício do papel de promover a conexão entre os seres humanos, seja em escala local ou global. É por meio dela que artistas têm transmitido suas lives, por exemplo, e que empresas continuam promovendo conteúdos que possam ajudar as pessoas neste momento.

Foi com esse mesmo intuito, de levar alegria e esperança, que os designers holandeses Max Lennarts e Menno de Bruijn criaram o projeto Stay Sane Stay Safe – Fique são, fique seguro, em tradução literal. A ideia foi criar uma plataforma para que artistas do mundo inteiro possam colaborar com suas criações para levar às pessoas um pouco de leveza neste período

O projeto nasceu em 22 de março, a partir do convite de um amigo que trabalha em um hospital e perguntou à dupla se eles teriam alguns pôsteres que pudessem ser pendurados nas paredes da instituição ou se poderiam criar algum material para este propósito. Assim, passaram a convidar colegas de profissão para de juntarem à missão.

STAY SANE STAY SAFE

A página do Stay Sane Stay Safe já publicou aproximadamente 1912 artes de colaboradores (até o momento desta publicação) de mais de 85 países voltadas tanto para aqueles que estão trabalhando na linha de frente contra a pandemia quanto para aqueles que estão fazendo o isolamento social dentro de casa.

Todas as obras podem ser baixadas em duas versões: em pdf ou no formato para ser publicada no Instagram. E ao lado delas estão links que direcionam para as páginas de seus criadores. Para participar, não é necessário ser um artista profissional, apenas ter uma ideia criativa e uma mensagem que leve positividade às pessoas de maneira bem humorada. 

Os designers, que são donos do estúdio Lennarts and De Bruijn, esperam que a plataforma possa, além de ajudar os profissionais de saúde que estão nas ruas e os cidadãos que estão em casa, promover o talento de artistas e motivar o setor criativo, que também foi afetado com a pandemia.

Curtiu? Visite o site Stay Sane Stay Safe para ver os pôsteres e se inspirar! E que tal criar uma arte legal e mandar para o projeto?

Via

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários