Jogar basquete, por si só, é divertido. Mas que tal, ao invés de uma quadra tradicional, praticar o esporte em um espaço multicolorido? Pois bem. Recentemente, a marca de moda francesa Pigalle associou-se ao estúdio criativo III Studio e à Nike para, juntos, criarem uma quadra incrivelmente única, no 9º arrondissement de Paris.

Estreita, entre dois prédios com paredes desbotadas, a quadra foi coberta por gradientes acentuados e super, supercontrastantes. O resultado? As cores violeta, amarelo, azul e rosa fluorescente trouxeram ao novo ponto turístico de Paris uma pegada anos 90, e a inspiração veio mesmo da estética do basquete da época.

Feita para apresentar a mais nova coleção criada em parceira entre NikeLab e Pigalle, que já trabalharam juntas anteriormente, a intervenção une o esporte à moda. Logo, não é a primeira vez que a quadra é decorada já que, em 2015, a marca francesa já havia transformado o espaço.

Sobre a coleção, Stéphane Ashpool – fundador da Pigalle -, comenta: “É uma evolução do estilo de basquete dos anos 90 dos EUA, mas de uma maneira elegante e parisiense. Quando todas as coisas são colocadas juntas, é exatamente da maneira que eu quero que seja. Tem-se esse valor desportivo, mas, ao mesmo tempo, você pode sair à noite.”

“Com este projeto, pretendemos estabelecer paralelos visuais entre o passado, o presente e o futuro, do modernismo, desde a era avant-garde (do início do século XX) aos tempos da economia criativa e compartilhada em que vivemos hoje. Além disso, é nossa interpretação dessa estética, do futuro do basquete e do esporte em geral”.

Esporte, arte, moda e cultura, sim!

Via. Imagens: Sébastien Michelini e Alex Penfornis.

Jornalista de moda e lifestyle, Selena Escher trabalha com conteúdo. Capricorniana e pesquisadora constante, adora arte, conhecer novas culturas, viajar, comer bem, a década de 1920, música, assistir a filmes e sentir-se livre.

Selena Escher – já escreveu posts no FTCMAG.



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