A artista alemã Katharina Grosse transformou uma casa de praia abandonada em uma vibrante instalação artística. Inspire-se com a Rockaway!

follow-the-colours-instalacao-rockaway-Katharina-Grosse-01

As cores são, de fato, um artifício incrível no quesito transformação. Quando se quer inovar, inúmeras são as possibilidades de transformação dos artistas usando infinitas combinações de tons e técnicas de pintura.

A alemã Katharina Grosse, conhecida por suas intervenções com spray, utilizou mais uma vez seus dotes artísticos para mudar radicalmente uma construção abandonada numa praia de Nova Iorque em uma verdadeira obra de arte.

Batizada de ‘Rockaway!’, a instalação ao ar livre foi apresentada pelo MoMA PS1 no Gateway National Recreation Area at Fort Tilden, uma antiga base do exército norte-americano, na península de Rockaway, sudoeste de Queens (NY).

follow-the-colours-instalacao-rockaway-Katharina-Grosse-10

Refletindo as cores do pôr do sol, a instalação serve como um memorial dessa construção de grande importância naquela região. A abordagem de Katharina destaca o potencial da pintura, combinando nuances de luz e sombra para fortalecer a beleza dessa construção deixada para trás e sua conexão com a natureza.

A construção teve a estrutura abalada pelo furacão Sandy, em 2012. ‘Rockaway!’ é uma homenagem a recuperação da península depois dos impactos desse ocorrido. A obra deve permanecer no local até novembro de 2016. Confira: 

follow-the-colours-instalacao-rockaway-Katharina-Grosse-09

follow-the-colours-instalacao-rockaway-Katharina-Grosse-06

follow-the-colours-instalacao-rockaway-Katharina-Grosse-04

follow-the-colours-instalacao-rockaway-Katharina-Grosse-07

follow-the-colours-instalacao-rockaway-Katharina-Grosse-08

follow-the-colours-instalacao-rockaway-Katharina-Grosse-03

follow-the-colours-instalacao-rockaway-Katharina-Grosse-11

Imagens © Pablo Enriquez

Via.

Ana Carolina Prado é estudante de Jornalismo e amante de música, cultura e tinta na pele. Viciada em pontos, vírgulas e palavras, acredita que a vida é feita de sonhos, amores e histórias pra contar.

Ana Carolina Prado – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários