Cores suaves, belos padrões de formas geométricas, imagens botânicas, cenas simples do cotidiano… essas são algumas das características que tornam as ilustrações de Sarah Strickland doces e que relaxam quem as aprecia.

Ela conta que sempre gostou de criar. Em seus trabalhos, sempre está acompanhada de uma xícara de chá quente.

O trabalho de Sarah nasce de observações gentis e do desejo de criar os espaços que ela gostaria de habitar. A partir do atento interesse pela realidade em torno dela, a artista consegue nos mostrar a beleza nesses locais tranquilos.

As obras são, em sua maioria, criadas com guache. Inicialmente são incluídas cores vibrantes e em seguida os detalhes. A artista muitas vezes se pergunta quando o trabalho está pronto, quando é o momento de parar.

A ilustradora gosta de adicionar um toque humano às obras, através de algumas linhas distorcidas e um pouco de imperfeição. 

Sarah Strickland é designer têxtil e ilustradora de Melbourne, na Austrália. Adora fazer pinturas e colagens e já criou trabalhos para músicos, museus, estações de rádio e marcas – como Lodestars Anthology, AHD Paper Company, Museu de Melbourne, Museu da Imigração, PBS FM, Linen House e Nancybird.

Confira mais ilustrações de Sarah Strickland em seu site e Instagram.

Via/Via.

Stephanie D’Ornelas é jornalista, curitibana e gosta de embelezar a vida com fotografia, arte e cores. Coleciona cartões postais e adora conhecer novos lugares, pessoas e diferentes modos de vida.

Stephanie D’ornelas – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários