O ano de 2019 começou com tudo e em alta velocidade, por isso, é um bom momento para uma revisar as tendências de logos da Logaster. Dê uma olhada nas tendências mais populares e o que esperar em breve quando falamos em design. Preparar! Apontar! Já!

SIMPLIFICAÇÃO

Muitas das maiores empresas do mundo estão retirando os pequenos detalhes de seus logos, portanto, podemos dizer que a tendência de simplificação chegou para ficar. A ideia principal por trás disso é que o logo permaneça perfeitamente legível quando aplicado à diferentes superfícies (materiais impressos, telas, etc.) e quando visto de qualquer distância. Nos exemplos abaixo, podemos ver que trazer mais simplicidade ao logotipo amplifica o nome da marca e o torna mais distinto.

OMITINDO DETALHES

Esta é uma continuação da tendência anterior. Às vezes, menos é mais, e isso é muito verdadeiro no mundo do design. Remover alguns detalhes de um logo não significa necessariamente remover os detalhes importantes dele. Pelo contrário, isso poderá até deixar o emblema mais memorável e original. O cérebro humano preenche as lacunas e reproduz a imagem completa. Assim, o logo convidará o público a se envolver visualmente sem que eles percebam esse fato. O principal desafio é não exagerar, sacrificando a legibilidade em nome da experimentação. Experimente menos coisas, menos cores, menos detalhes, menos volume, menos efeitos, menos disso, menos daquilo… menos é mais.

LOGOS DESENHADOS À MÃO E COM EFEITOS DE AQUARELA

A arte desenhada à mão destaca-se na lista de tendências de design de logos da Logaster. Você pode usar uma grande variedade de ferramentas, de lápis à aquarela, e obter um ótimo resultado. Com linhas borradas e cores naturais como as de aquarela, os logos feitos à mão representam algo único e sutil. É uma ótima opção para empresas (estúdios de design, salões de beleza, empresas de eventos, etc.) que desejam demonstrar seu lado criativo.

CONCENTRAR-SE EM UM DETALHE

Essa tendência relativamente nova usa truques visuais para chamar a atenção para uma parte específica do logo. Como resultado, você obtém uma composição levemente assimétrica e desequilibrada que certamente chama a atenção dos clientes. Não sei você, mas nós esperamos ver mais desta tendência incrível em 2019!

DEGRADÊ

O degradê é uma potente ferramenta de design que pode fazer com que um logo desinteressante se destaque. Ao brincar com degradês, os designers criam tons únicos e efeitos visuais magnetizantes. Embora não seja recente, essa tendência ainda tem muito a oferecer. Os designers podem usar degradês para adicionar volume, contornos e profundidades às suas obras de arte e mais.

Apesar desta não ser uma lista completa de tendências que moldarão a indústria de design em 2019, as ideias que este artigo traz são suficientes para você criar um emblema moderno. Inclusive, utilizando o criador de logo Logaster!

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários