Mostrando seus diversos talentos, Teresa Currea une desenho, recortes de papel, colagens e planejamento artístico. 

Aqui no FTC, sempre trazemos pautas de assuntos inovadores e trabalhos que nos encantam. E com Teresa Currea não foi diferente. A artista chama atenção por suas criações que unem recortes de papel e objetos do dia a dia.

Sua mente criativa combina diversas possibilidades de cenários e intervenções urbanas. Uma simples lâmpada pode se tornar a parte essencial de uma bela composição artística criada pela jovem colombiana.

Teresa fez residências artísticas em Onishi, no Japão e em Istambul, na Turquia. Ela também já conquistou diversas exposições individuais de seu trabalho, incluindo no Museu de Arte Contemporânea de Bogotá e na Universidade Nacional da Colômbia, onde se formou.

Suas obras parecem uma mistura de sonho com realidade, com uma pitada de surrealismo. Cogumelos se misturam com flores e pássaros; pessoas nadam sobre águas vivas. E a artista se apropria muito bem desse espaço de experimentação e liberdade que a arte permite.

A maioria de seus trabalhos são feitos com cores suaves e muitas vezes ela faz questão de deixar à mostra também o branco do papel. Em todos eles, vemos a delicadeza de seu traço e a minuciosidade nos recortes. Ao desenhar, recortar e montar, Teresa Currea dá um toque completamente único a tudo que faz.

Vemos também em algumas criações influências dos lugares pelos quais a artista passou. Quando estava na Turquia, por exemplo, criou uma série de intervenções nos espaços onde estava, como se um pedaço de uma paisagem tivesse se tornado desenho. Por vezes, o seu desenho é que se tornava uma extensão do cenário.

Ao fotografar, Teresa Currea também tem a atenção de usar a mesma paleta de cores do cenário em sua obra, o que facilita a nossa percepção de que um pertence ao outro. Confira mais alguns de seus trabalhos e inspire-se por essa mente criativa!

AS COLAGENS SURREALISTAS DE TERESA CURREA

Gostou? Acompanhe mais o lindo trabalho de Teresa Currea pelo seu site, FlickrInstagram.

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade. Escreve um blog sobre meio ambiente, sustentabilidade e consumo consciente. Também se dedica a cozinhar, como forma de prazer e arrisca novas receitas no tempo livre.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários