Com mais de 2000 fotos já postadas no instagram e muita sensibilidade, Brock Elbank é um fotógrafo que diz “documentar a humanidade”. Ficou famoso pela sua série de fotografias de pessoas com vitiligo e sardas. Recentemente fez também alguns ensaios de barbas e o resultado continua sendo surpreendente. 

Elbrock e seu fascínio pelo vitiligo possibilitaram maior aceitação por muitas pessoas que desconheciam essa condição genética.

Vitiligo é uma doença de pele que ocorre pela falta ou diminuição de melanócitos causando a despigmentação na forma de manchas. Melanócitos são as células responsáveis pela formação da melanina, o pigmento da pele. Não transmissível, as manchas podem aumentar gradativamente com o tempo.

REPRESENTATIVIDADE

Além do fotógrafo, a modelo Winnie Harlow foi responsável por levar o vitiligo para as passarelas. Um espaço que até então não havia sido conquistado.

Até hoje modelos são alvo de críticas de não representatividade. Modelos plus size, com Síndrome de Down, cadeirantes, e outras adversidades que ainda não são tão aceitas. No entanto o mercado da moda está se transformando! Inclusive a Gucci contratou uma modelo com Síndrome de Down na campanha de 2020 e as críticas foram positivas. 

Brock Elbrock já fez diversas exposições e seu trabalho é reconhecido no mundo inteiro. E tem mais que sardas, vitiligo e barbas! Ele também fotografou albinos, pessoas com queimaduras e cicatrizes. Você pode conferir mais imagens no instagram do artista @mrelbank!

BELEZA ÚNICA

Com modelos de diversas partes do mundo, qualquer um pode ser o novo rosto de Brock Elbrock. Os com vitiligo sempre sofreram muito preconceito. Com o trabalho de Elbrock e de modelos como a Winnie, finalmente as pessoas tem sua beleza única admirada.

No caso da modelo Winnie Harlow, boa parte das suas manchas são simétricas entre os dois lados do corpo e isso lhe confere um caráter ainda mais especial!

Conte para nós o que achou nas redes sociais! #ftcmag #ftc #artattackftc #ftcstyle

Tereza Teixera é estudante de Arquitetura e Urbanismo com muito prazer e está sempre procurando aprender mais sobre um pouco de tudo, principalmente sobre cenografia, criatividade, inovação, filosofia, negócios e novas formas de viver. Regida sob novos desafios e convivência constante com a arte.

Tereza Teixeira – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários