FTCMag

Parecem livros, mas são bolsas! Conheça as clutches bordadas à mão da marca russa Mrs. Chaplin

follow-the-colours-bolsas-livros-bordadas-mrschaplin-01

“Lindas clutches bordadas por mãos amorosas”, é como Tatiana define sua marca de bolsas coloridas e super divertidas, que mais parecem livros de verdade. Natural de Moscow, na Rússia, ela sempre teve paixão por moda, cor e leitura. Tudo começou quando ela folheava uma revista e deparou-se com uma peça da marca Olympia Le Tan, famosa por suas criações.

“Meu orçamento não permitia nem debater sobre comprá-la, e então tornei-me obcecada com a questão de como fazer uma book clutch – para uma pessoa com quase nenhuma experiência de costura e absolutamente nenhuma habilidade de bordado, parecia uma ideia maluca”, conta Tatiana.

“Comecei a pesquisar vários faça-você-mesmo, mas nenhum chegava ao resultado que eu queria. Comecei a pensar, então, em como preencher a lacuna de uma bolsa-livro no meu coração sem precisar rasgar nenhum livro real”, completa. Ela não desistiu: passou muito tempo no site da marca Olympia Le Tan pesquisando sobre o processo das bolsas-livro, sobre acabamentos e materiais, além de começar aulas práticas de bordado.

“Muitos rolos de fio desperdiçado e inúmeras picadas de agulha depois, terminei minha primeira book clutch. Não era perfeita, mas deixou todos os meus amigos sem palavras! Eles me pediram para fazer para eles e assim nasceu a ideia de abrir uma loja”,  explica sobre o surgimento da Mrs. Chaplin.

Tatiana diz que é fascinada pelo processo e que ama trabalhar nas clutches quando não está ocupada com seus dois filhos, de 4 e 2 anos de idade: “Transferir uma imagem apenas com agulha e linha é uma espécie de desafio, mas um realmente emocionante. Cada projeto me ensina algo novo e me ajuda a polir continuamente minhas habilidades de bordado”.

O bordado das “capas” são feitos totalmente à mão, o que dá um toque especial e único às clutches da Mrs. Chaplin. Tem book clutch para todos os gostos: de Lewis Carroll a Stephen King, de Leo Tolstoy a Antoine de Saint-Exupery – e se você não achar o seu livro preferido, é só mandar uma foto para Tatiana!

Sobre o nome da marca, a artista conta que gostaria de ter uma história fascinante sobre, mas a verdade é que ela não lembra como pensou em “Mrs. Chaplin”. “Prefiro pensar da parte ‘Mrs’ (senhora) como uma referência a alguém como sua avó com seu tricô na frente de uma lareira enquanto ‘Chaplin’ é um sinônimo de algo clássico e divertido (referindo-se ao ator Charlie Chaplin)”, explica.

 

É impossível não se encantar pelo seu maravilhoso trabalho! Para mais informações e contato, acesse o Etsy da loja e o Instagram da marca.

Sair da versão mobile