FTCMag

Boyhood e Chef, duas promessas de ótimos filmes para serem vistos

follow-the-colours-boyhood

Fora do hype do novo Star Wars, Vingadores 2, Batman v Superman e outros candidatos a blockbusters, também temos algumas promessas de ótimos filmes para serem vistos.

O primeiro deles é Boyhood, que conta a história da infância até a juventude (dos 6 aos 18 anos) do garoto Mason, filho de pais divorciados que se esforçam para obterem sucesso em sua educação. Até aí nada demais, se não fossem os exatos 12 anos de filmagem.

Sim, o cineasta Richard Linklater teve essa brilhante e paciente ideia, e para realizá-la, reunia o elenco em períodos de três a quatro dias por ano.

Linklater andou na contramão da urgência/maquiagem/efeitos Hollywoodianos e se saiu muito bem. O ator Ella Coltrane vive o protagonista, juntamente com Ethan Hawke como o papai e Patricia Arquette como a mamãe.

O segundo é Chef, comédia escrita e dirigida por Jon Favreau, um dos responsáveis pelo renascimento de Robert Downey Jr (a prova disso é a ponta que Downey faz no filme) nas telonas. Favreau foi o diretor de Homem de Ferro 1 e 2 e ainda viveu o segurança pessoal de Tony Stark, o Happy.

Em Chef, Jon é Carl Casper, um criativo chef de cozinha que trabalha em um dos restaurantes mais badalados de Los Angeles, mas vive tendo problemas com o patrão (interpretado por Dustin Hoffman). Em um belo dia, o restaurante recebe a visita de um famoso crítico gastronômico. Ao invés de preparar os pratos mais pedidos do cardápio no capricho, Carl resolve inovar ainda mais e o resultado não é o esperado.

O chef recebe uma crítica negativa justamente pela falta de criatividade. P… da vida, Casper vai tirar satisfa, acaba demitido e ainda por cima tem as portas fechadas em outros estabelecimentos. Sem saída e com o apoio de Sofia Vergara (opa le le!), é obrigado a recomeçar do zero a vida profissional.

Chef usa temas bem atuais como os virais da internet e a busca da felicidade profissional pela geração dos  que tem entre 30-40 anos. E se você gosta de comer, prepare-se. A fotografia do filme usa e abusa do “Food Porn”.

Sair da versão mobile