FTCMag

Carlsberg lança produtos de beleza masculinos a base de cerveja

Depois que a Carlsberg distribuiu cerveja de graça para as pessoas em Londres através de um outdoor na rua, eis que a marca, uma das maiores do mundo, acaba de lançar uma linha de cosméticos a base da bebida para caras que gostam de se cuidar. Em parceria com a dinamarquesa Urtegaarden, as empresas se uniram para criar produtos masculinos estilosos para grooming. O kit Carlsberg Beer Beauty traz shampoo, condicionador e loção corporal – todos feitos com meio litro de cerveja liofilizado em cada frasco de 250ml.

A ideia de usar a cerveja como ingrediente principal não é apenas modismo e nem absurda. Os ingredientes mais básicos da bebida – malte e lúpulo – contém muita proteína e vitamina B que podem fortalecer as cutículas do cabelo, diminuem a caspa e dão brilho natural. “Vários estudos têm demonstrado os benefícios da cerveja para a pele e o cabelo, por isso faz todo sentido”, diz o diretor de mídia internacional da Carlsberg, Jim Daniell.

Darren Morris, controlador de marketing da Carlsberg UK, disse: “Nós somos conhecidos como uma marca que gosta de fazer o inesperado, e pensamos que estes últimos desenvolvimentos vão ser ótimos para o cara moderno que se preocupa com sua aparência, tanto quanto com o que ele bebe.”

Carlsberg lança produtos masculinos grooming a base de cerveja

O Kit #BeerBeauty custa quase 64 euros e a edição já está esgotada. A Carlsberg não é a primeira empresa a misturar sua marca com produtos de higiene. Recentemente, o Burger King lançou um perfume com cheiro de hambúrguer, a Pizza Hut lançou esmaltes inspirados em pizzas e o McDonald’s tem até uma linha de roupas estampadas com BigMac na Suécia.


Via.

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr e assine nossa newsletter para updates.

Sair da versão mobile