Os camaleões são mestres em disfarces no reino animal. Para evitar predadores, eles são capazes de mudar a coloração de sua pele. E foi pensando justamente nesse conceito que surgiram as Chameleon Pens. Distribuídas em 20 tons diferentes, aparentemente essas canetas são como todas as demais. Mas é aí que a mágica acontece: elas podem se transformar em 100 tonalidades diferentes.
Sim! Perfeitas para criar imagens em degradê, é possível ir de um tom mais claro até um escuro em segundos. E isso acontece graças a um dispositivo em sua ponta que vai diluindo a tintura. Se no começo ela aparece mais clara, com o uso contínuo vai escurecendo.
As Chameleon Pens podem ser usadas de duas formas: como uma caneta normal ou usando o tonalizante médio, basta ajustar as cores para criar as graduações. As tintas são a base de álcool e o refil pode ser trocado facilmente. Ou seja, o objeto tem uma longa vida útil e permite criar diversas aplicações nos desenhos.
A linha conta com cores vibrantes que produzem mais de 100 tons e mais duas canetas para finalização: A Colorless Blender e a Detatil. Este sistema permite a criação de efeitos impressionantes tais como 3D, transições suaves, sombreamento e mistura, todos com uma única caneta.
Elas são recarregáveis (caso a tinta acabe), permanentes na maioria das superfícies, compatíveis com todas as outras tintas com base em álcool, não tóxicas, além de terem as pontas substituíveis.
A Chameleon Pens é distribuída no Brasil pela empresa ARTISTIK e pode ser encontradas em lojas online no Brasil. A invenção ganhou o Red Dot Design Award 2016 como uma das melhores ideias do ano.
Se você gosta de rabiscar ou é um (a) ilustrador(a) ou artista profissional, as canetas mágicas agora se tornarão um item indispensável para a sua arte! Confira alguns desenhos e como ela funciona:
Mais informações podem ser encontradas na página oficial da marca no Facebook Brasil.
Queremos!