FTCMag

Como construir uma marca de moda? A moda imita a vida

follow-the-colours-livro-andre-carvalhal

O que determina o sucesso de uma marca? O que faz as pessoas se identificarem com ela? André Carvalhal mostra no lançamento de seu livro A moda imita a vida, como construir uma marca de moda que branding e marketing têm a ver com autoconhecimento. 

E disso ele entende. Conectado com o mundo, André é gestor de Marketing e Conteúdo da Farm, além de ser coordenador e professor de Moda no Istituto Europeo di Design (IED), na Perestroika, no Instituto Rio Moda, no Instituto IAJ e no Polo de Pensamento Contemporâneo (POP). Ele também atua como consultor e idealizador de projetos especiais para as empresas Grendene, Do Bem, Papel Craft e The School of Life. Foi coautor do guia Home City Home do Rio de Janeiro (2012; 2014) e cofundador da Surface Project.

O autor acredita que uma marca precisa repensar sobre quem é, onde está e pra onde quer ir, como tudo na nossa vida. E fala sobre evolução, crescimento, aprendizado, erros e aperfeiçoamento.

O livro trata sobre comportamento, construção de percepção, identidade, imagem e posicionamento para marcas de moda. É uma reflexão sobre o que ocorre quando são feitas escolhas para traçar um caminho convincente que promova diálogos, conquiste parceiros e estabeleça relação, interesse e vínculo com o público consumidor.

Com entrevistas de alguns dos principais profissionais do mercado e grandes criadores como Oskar Metsavaht, Ronaldo Fraga, Isabela Capeto, Katia Barros e Marcello Bastos, a publicação traz também histórias de grifes como Daslu, Osklen, Farm, Reserva, Nike e Adidas.

O projeto gráfico é um show a parte. Colorido e minimalista, o layout é assinado pelo designer Luiz Wachelke, e identidade visual pensada com o autor. O Kit (papelaria) é daqueles que dá vontade de comprar na hora, parceria com a Cícero e a Papel Craft.

Publicado pela Estação das Letras e Cores em parceria com a Editora Senac Rio de Janeiro, este é o primeiro livro brasileiro sobre o assunto, com foco em nomes nacionais.

Lindo, informativo e super bacana, não? Se você gostou, saiba que dá para comprar aqui.

Sair da versão mobile