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Como criar um site relevante e de grande fluxo sem parecer confuso

Algumas dicas essenciais sobre como desenvolver um site relevante e se destacar nos buscadores. Confira!

Existem diversos motivos para se criar um site: portal de notícias, diário, meio de publicidade profissional. Mas seja qual for o motivo, é essencial que ele seja claro, visualmente agradável e fácil de ser visitado, não é mesmo?

Por isso, falaremos neste artigo sobre como desenvolver um site relevante, sem que você precise enchê-lo de propagandas e deixar o leitor confuso sobre como navegar e que informações absorver. Afinal, ninguém merece um acessar algo poluído de publicidade, como se estivesse em um classificado.

A hierarquia das informações é muito importante e dá para usar vários bons exemplos que acontecem na internet.  Imagine um site de apostas que precisa atualizar informações a cada segundo sobre dezenas de esportes, milhares de eventos e tudo ainda ser bonito e mobile-friendly – saiba como se cadastrar no bet365 pelo celular com este guia facilitado.

Mas isso é feito por empresas como o Bet365, confiando na hierarquia das informações (eventos mais importantes no topo), com páginas para cada esporte, adaptação para telas menores e uma excelente experiência do cliente. Quem quiser dar seus palpites não terá grandes problemas.

Aliás, a publicidade, assim como diversos outros aspectos são essenciais para o posicionamento no Google. Ou seja, quanto mais seguir os pontos importantes para se posicionar no maior site de buscas, mais relevante seu site será.

Então, siga em frente para conferir nossas dicas.

Dicas para tornar seu site relevante e bem posicionado

Se você quer ser facilmente encontrado por seus leitores/clientes, precisará tomar algumas atitudes para se posicionar melhor. Afinal, em uma pesquisa normalmente aparecem páginas e páginas cheio de sites. Portanto, se você quiser estar entre os primeiros, coloque em prática nossas dicas.

Design agradável

O design de um site inclui sua identidade visual e vários critérios necessários para uma boa experiência de navegação. Então, desde o desenvolvimento do site, disposição das informações, funcionalidades que facilitem a vida do usuário, até logotipo e cores importam.

Conhecer um pouco da psicologia das cores pode ser interessante para saber qual mensagem você deseja passar. Afinal, pode não parecer, mas além do conteúdo em si, todos os elementos do site também devem ser harmônicos.

Cuidado com a poluição, seja em publicidade, seja em elementos. Portanto, como já diz o ditado: “menos é mais” e ter menos elementos não bombardeará o usuário com muitos estímulos visuais.

Aliás, é possível medir não só o número de pessoas que acessou o site, mas o tempo que elas ficam nele. Então, deixar o seu site acessível e fácil de usar é essencial para essa boa experiência e um entretenimento de qualidade.

SEO: o poder das palavras-chave para o posicionamento no Google

Em qualquer assunto há um conjunto de palavras relacionadas com a pesquisa dos usuários e com o que eles querem saber exatamente. Ou seja, as palavras-chave são as palavras ou termos mais comuns usados pelos pesquisadores.

Então, quanto mais palavras-chave você apresentar no seu texto, dentro de um limite aceitável, melhor ranqueado ele será. Dessa forma, conhecendo corretamente os principais termos do assunto, seus sinônimos e usando-os em seu artigo, mais relevante ele será.

Devemos lembrar que o Google, maior site de buscas, usa um algoritmo para avaliar essas palavras-chave. Consequentemente, ele também é responsável em posicionar os sites (e posts) mais relevantes sobre determinados assuntos.

Portanto, não deixe de investir em cursos e programas de SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização de Mecanismos de Busca). Dessa maneira, você saberá exatamente como usar de forma estratégica as palavras-chave, onde usá-las e como melhorar seu posicionamento. O próprio Google oferece cursos gratuitos sobre o assunto.

Adicione sempre links internos e externos em seus artigos

Esta parte é o famoso link building, ou seja, ações estratégicas que direcionam os leitores/clientes a outros links relevantes. Aliás, você poderá (deverá, na verdade) inserir links para outros artigos de seu próprio site. Dessa forma, os usuários permanecerão no seu site, consumindo seu conteúdo, se eles forem relevantes.

Mas você também poderá inserir links externos para outros sites de igual importância. Ao contrário do que se pensa, trabalhar em conjunto é importante quando falamos de internet, sobretudo em parcerias.

No entanto, é preciso ter cuidado ao excesso de links para não causar o efeito oposto ao que se quer. Lembra que falamos sobre poluição visual lá em cima? Então, este é outro ponto que devemos ter atenção.

Publicidade – Google Ads

Em nenhum momento neste artigo nos posicionamos contra publicidade em sites. Mas quando vemos um excesso deles, parece até que estamos em um classificado. Ainda que se possa ganhar dinheiro com eles, é preciso agir com estratégia para não se vender a todo e qualquer tipo de propaganda.

Certamente, quanto melhor posicionado o seu site, mais relevante ele é para quem irá anunciar nele. Além disso, este ponto é relevante para aumentar seus ganhos com a propaganda por clique nos anúncios.

Portanto, este é um investimento importante para donos de site que querem ter uma boa posição no ranking do Google. Existem diversos cursos e até mesmo investir no tráfego de seu site.

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