A Confeitaria voltou por aqui com algumas novidades! O coletivo, que nasceu como uma publicação independente na internet sobre cultura e comportamento, agora também tem um selo editorial. Além de seus dois livros de sucesso, esse mês, lançam o seu 1º fanzine.
O título do fanzine é “Tempo: Achados e Perdidos”. Com 36 páginas + encarte, a publicação antológica traz diversos autores que falam sobre como o tempo é o vilão ou herói de nossas histórias – ou como vilão e herói de nossas histórias.
“O tempo é personagem, narrador e contexto. Mais cedo ou mais tarde, talvez, todos os vinhos acabem avinagrados.”
Com coordenação editorial de Fabi Secches, revisão de Thiago Blumental, projeto gráfico Leo Malachias/Thiago Thomé e ilustrações de Thiago Thomé, o Tempo traz textos e pinturas inspirados em alguns dos grandes pensadores (de diferentes nacionalidades e com diferentes perspectivas) como Jorge Luis Borges, Carlos Drummond de Andrade e Jennifer Egan.
Essas pinturas ilustram citações selecionadas dos respectivos autores. A ideia contempla também um encarte com uma receita ilustrada por Gui Poulain do Moldando Afeto, inspirado no clássico “Em Busca do Tempo Perdido,” de Marcel Proust.
A intenção é que ele seja periódico, e que sazonalmente, antologias com temas pré-determinados sejam publicadas reunindo diferentes autores da Confeitaria e outros autores convidados.
O lançamento acontece neste final de semana em uma festa junina na galeria WARM, em São Paulo, durante a tarde de domingo (dia 14/06, das 15 às 19h). O quentão e o vinho quente são por conta.
No local, terá à venda comidinhas típicas, além dos hambúrgueres veganos do Move Institute. A WARM também tem bar/café aos fundos, onde será possível comprar cervejas, drinks e outras bebidas.
O fanzine (R$10) e os dois livros também estarão à venda por lá.
Ilustração do convite acima de Ju Vomero.
Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr e assine nossa newsletter para updates.