FTCMAG Cooltura Conheça o Somewhere, uma espécie de “Pinterest para profissionais”
Cooltura

Conheça o Somewhere, uma espécie de “Pinterest para profissionais”

somewhere-follow-the-colours-02

Você já deve ter percebido que a nossa relação com o trabalho está mudando. O boom do empreendedorismo dos dias atuais, o surgimento de novas profissões, a vida de freelancer e o home office, tudo isso é consequência da nova geração, os millennials, que buscam desafios e feedbacks como forma de motivação.

Trabalhar sem ter um sentido já não faz mais parte da vida de muitos. Dinheiro também é importante, mas em certos casos não é tudo. A visão de que o processo deve ser divertido e prazeroso é também, um fator imprescindível para as pessoas, onde amar o que se faz é incentivo para que as tarefas sejam cumpridas.

O futuro e a forma como vemos os empregos vão mudar cada vez mais. E existe uma plataforma profissional bem bacana que traz exatamente questionamentos sobre isso: Somewhere.

No Somewhere, ferramenta que é tipo uma rede social, você não precisa de currículos e títulos. As pessoas descrevem o que fazem e o que gostam em seus trabalhos. Falam sobre onde querem estar, onde querem chegar, além de compartilharem dicas sobre variados temas. Em vez de um portfólio ou uma apresentação tradicional, uma espécie de micro blog, que pode te ajudar a contar uma história de um projeto e das pessoas envolvidas.

De um lado, as empresas ficam de olho em quem encaixa no perfil que estão procurando. Do outro, qualquer profissional pode expor imagens de seu dia a dia e de tudo que está relacionado, desde atividades paralelas até discussões sobre um assunto, ambientes e inspirações.

Algumas pessoas chamam o Somewhere de um “Pinterest para profissionais”. Para Justin McMurray, um dos criadores, contar e mostrar o que se está fazendo é muito mais interessante do que listar todas as suas habilidades. “Queremos redefinir a maneira como o trabalho é visto”, diz Justin.

Para cada post ou resposta, é preciso incluir uma foto, o que cria um clima mais pessoal e o diferencia dos outros sites profissionais. Ótimo para pessoas mais despojadas e dinâmicas.

Via/ Via.

Sair da versão mobile