FOLLOW-THE-COLOURS-PROJETO-5COISAS

Ahhhh, a internet! Ao mesmo tempo que existe muita coisa ruim pela web, há projetos bem legais. Um que descobri recentemente chama-se 5 Coisas e traz listas divertidas e originais feitas com muito carinho por Michelle Gallon, Nathália Capistrano e Jessica Grecco.

Todos os dias, as meninas fazem posts que falam sobre músicas, séries, livros, memes e sentimentos, como por exemplo: as 5 coisas que nos deixam feliz, 5 coisas que fazem você ser você mesmo, 5 coisas para não fazer mais.

A ideia faz sucesso justamente por trazer de maneira ilustrada, diversos pensamentos sobre vários temas. O objetivo? Te inspirar e fazer com que o seu dia fique mais leve!

Conversamos com as criadoras para saber mais sobre como toda essa história começou:

FOLLOW-THE-COLOURS-PROJETO-5COISAS-01

FTC: Quantas pessoas fazem parte do projeto?

A Mischa e a Jé começaram tudo e depois chamaram a Nath pra completar o time.

FOLLOW-THE-COLOURS-PROJETO-5COISAS-02

FTC: Conte um pouco sobre cada uma de vocês. 

Michelle Gallon (a Mischa) é publicitária e designer. Escreve uma coluna na revista eletrônica The Edgytor, ilustra o perfil “She fell into the stars“, além de ter uma lojinha online fofa.

Nathália Capistrano (a Nath) é criação digital e redação. Dá aulas na escola de inovação Not In California. Mais projetos: Ideias pra Emprestar, Trocaderia, Tipos de Hipster e contando.

Jessica Grecco (a Jé) é publicitária, freela de criação e planejamento de Social Media, blogueira, empresária e co-fundadora do super hit Indiretas do bem.

FOLLOW-THE-COLOURS-PROJETO-5COISAS-03

FTC: Quando nasceu o projeto? Como foi o processo de criação?

A gente foi maturando as ideias para um projeto juntas durante algum tempo. Desde a faculdade, quando fizemos TCC no mesmo grupo, a gente tinha essa vontade. Enrolamos, adiamos, pensamos algumas coisas, desistimos, mas um belo dia resolvemos criar tudo de uma vez. Partindo de uma coisa que a gente adora, a nossa vontade de brincar com listas, saiu o nome, layout e os primeiros post. Assim nasceu o 5 coisas!

FOLLOW-THE-COLOURS-PROJETO-5COISAS-04

FTC: Existe um por quê de vocês terem começado a se expressar através de listas? E com o que vocês se inspiram para criá-las?

Fazer listas é um vício em comum das três. Na faculdade, a gente já tinha essa mania de fazer listinhas para tudo, virou até uma piada interna que a gente era um misto de Monica Geller e Rob Gordon, fazendo listas e top 5 de tudo. Aí a gente achou que seria legal ter uma página com listas de coisas legais, aleatória, good vibes e divertidas, sempre com elementos emprestados dos universos que a gente ama: músicas, séries, livros, memes e sentimentos em comum. Como temos referências e um humor bem parecido é muito fácil criar em conjunto, uma colaborando com a ideia da outra, complementando com um item novo que dá aquele toque especial.

É muito legal porque fazer listas acaba sendo uma coisa bem colaborativa e “democrática”, já que qualquer pessoa pode montar a sua própria versão.

FOLLOW-THE-COLOURS-PROJETO-5COISAS-05

FTC: Qual foram as 5 coisas/lista que mais marcaram vocês?

Mischa: Fiquei super feliz quando postei o “5 coisas que te deixam mais leve” e poucos minutos depois uma garota mandou uma inbox, dizendo que estava passando por uma fase muito chata na vida dela, mas que a listinha deu um ânimo e ajudou ela a se sentir melhor. É legal saber que uma coisa que você criou acaba afetando pelo menos uma pessoa de forma positiva.

FOLLOW-THE-COLOURS-PROJETO-5COISAS-11

Nath: Essa semana, no meio das eleições e com um monte de situações preocupantes de intolerância e preconceito pipocando nas redes sociais, um amigo mandou por inbox “Obrigada pelo 5 coisas. São os únicos posts que tenho lido essa semana no Facebook sem ficar mal/chateado, etc”.

É isso de trazer um pouquinho de alegria pro dia das pessoas que dá vontade de continuar fazendo, e fica difícil escolher um post só porque fico orgulhosinha de cada postzinho. Vale fazer uma listinha de 5  favoritos? hahaha, mas se é pra escolher, acho que esses 2 representam bem a página:

FOLLOW-THE-COLOURS-PROJETO-5COISAS-06

FOLLOW-THE-COLOURS-PROJETO-5COISAS-08

Jé: Uma das que eu mais gosto é essa: 5 coisas para criar (antes de criar expectativas). O post nasceu numa conversa entre eu e a Mi sobre a vida, e muita gente se identificou! Recebi várias mensagens de amigos dizendo: “vocês transmitem exatamente o que eu sinto da maneira mais divertida possível!” Todos os posts aonde as pessoas sugerem itens extras são divertidos, e sinto que a página é uma válvula de escape não só pra gente, que se diverte tanto fazendo as listas, mas pra muitas outras pessoas.

FOLLOW-THE-COLOURS-PROJETO-5COISAS-10

FTC: Falem 5 sites que adoram visitar.

Mischa: Pinterest (sempre e para sempre), Free PeopleMaps to HerselfHigh ExistenceCherry Blossom Girl.

Nath: BooooooomSwiss-MissThis is Colossal, Its Nice That ou o triângulo das bermudas das redes sociais: Pinterest, Tumblr e Youtube/Vimeo.

Jé: Indiretas do BemHello GigglesA Beautiful MessPinterest e Youtube, grandes amores e Pequenos Monstros

FOLLOW-THE-COLOURS-PROJETO-5COISAS-07

FTC: 5 coisas que fazem você feliz.

Mischa: 1. Ver minhas bandas favoritas no palco. 2. Conhecer lugares novos. 3. Almocinhos felizes com família/amigos. 4. Conseguir domar a aquarela no papel (to aprendendo, gent). 5. Amor correspondido.

Nath: 1. Fazer planos loucamente (de viagens, de projetos, de coisas pra fazer). 2. A minha gatinha linda. Tá, na verdade, gatinhos lindos em geral. 3. Criar ideias que façam a diferença na vida das pessoas. 4. Comidas delícia (com queijo ou chocolate, de preferência!) e 5. As pessoas queridas que fui muito sortuda de encontrar.

Jé: 1. Um café da manhã lindo, com panquecas e amor. 2. Meus quatro gatinhos + netflix, é tipo um combo insuperável da felicidade. 3. Amores diários – seja do meu namorado, dos meus amigos ou das pessoas que comentam dizendo que o 5 coisas e o indiretas fazem da vida delas mais feliz. 4. Viajar para lugares diferentes. 5. Quando o delivery da comida chega (comida = felicidade eterna).

FOLLOW-THE-COLOURS-PROJETO-5COISAS-09

Siga: No Facebook: /5coisas. No Twitter: @mais5coisas.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários