A ideia de poder trabalhar em casa é muito interessante. Inclusive, não custa destacar que essa ideia hoje em dia já é colocada em prática por várias empresas

Sendo assim, não se surpreenda se você conhecer designers, publicitários e programadores que realizam as tarefas de uma empresa não em um escritório fechado, mas sim na própria casa, munidos com o notebook e uma boa conexão com a internet.

O Home Office, que literalmente significa “escritório em casa” ganhou popularidade graças ao atual contexto tecnológico, movido pela Computação em Nuvem, internet e dispositivos móveis.

Hoje em dia, com uma conexão wi-fi por perto e um notebook em mãos, o seu escritório pode ser qualquer lugar. Além disso, a presença de ferramentas online como o Trello e Asana facilitam o Home Office. 

Essas ferramentas permitem o compartilhamento e o armazenamento de vários tipos de arquivos, desde áudio, fotos, textos e até vídeos. Elas também possibilitam coordenar trabalhos em equipe, mesmo à distância.

NEGÓCIOS GERENCIADOS EM CASA

Mas será que só quem atua no segmento de tecnologia e comunicação pode se beneficiar pela prática do Home Office? Definitivamente não! No atual contexto há alternativas de negócios que podem ser gerenciados nessa modalidade.

E se levarmos em conta a disponibilidade de ferramentas de gerenciamento de site, como o WordPress e o Wix, é fato que qualquer pessoa consiga criar em pouco tempo o seu próprio site. Com isso, a divulgação do negócio se torna ainda mais eficiente.

Com uma boa divulgação, com um site e um domínio, a divulgação do serviço ganha mais qualidade e o Home Office adquire mais credibilidade.

Por isso, conheça aqui algumas dessas ideias de Home Office. Repare que todas elas são investimentos práticos que podem também te render um bom dinheiro. Tudo isso feito do conforto do seu lar! 

1 – Aluguel de louças para festas

Casamentos, aniversários, formaturas e outras ocasiões merecem ser celebradas. São eventos importantes e que, normalmente, possuem muitos convidados. 

Como nem sempre as famílias possuem uma quantidade considerável de pratos, suportes diferenciados para bolos e taças de espumante, a locação desses materiais chega para salvar a festa.

Sendo assim, quem possui um cômodo ou um espaço em casa para acomodar tais acessórios, tem aí uma boa oportunidade de negócio

Uma vez que o cliente é o responsável por retirar ou devolver as peças alugadas, inclusive podendo contratar um serviço para o transporte, então o empreendedor está apto a atuar em sistema home office.

É óbvio que ele apenas não pode deixar de lado o esforço de divulgação do seu serviço e também da comunicação com os clientes.

2 – Decoração de bolos

Falando em festas, a decoração de bolos aparece também como uma alternativa interessante de trabalho em Home Office. 

Quem domina essa arte de personalizar, decorar e embelezar bolos de variados tamanhos, sempre vai encontrar noivos, formandos e aniversariantes solicitando os seus serviços.

Além disso, com um bom serviço de divulgação, especialmente em redes sociais como o Instagram e Facebook, é possível conquistar vários clientes.

3 – Conselheiros de compra e maternidade

Quando o resultado da gravidez dá positivo, o casal sorri e chora em um misto de felicidade e carinho. Porém, depois dos momentos de euforia, o pai e a mãe de primeira viagem trocam olhares preocupados. 

Depois de um período de nove meses haverá mais uma boca para ser alimentada e eles ainda não conhecem bem quais produtos são ideais para a saúde e o conforto do bebê.

É aí que surge a figura do Consultor de Compras. Ele auxilia os pais a optarem pelos melhores produtos. Isso vale durante a gestação, depois do nascimento da criança e até mesmo no período da adaptação do bebê ao lar.

De uma forma geral, o consultor realiza uma entrevista com o pai e a mãe com o objetivo de compreender melhor quais serão as dificuldades, as preferências e o orçamento do casal para gastar com a chegada da criança. 

Em seguida, entra em contato com lojas especializadas em enxoval e elabora orçamentos. Tudo isso pode ser feito no modo Home Office.

4 – Salão de beleza

O cuidado com os cabelos, com as unhas e com a maquiagem é um tipo de serviço bastante requisitado e que nunca “sai de moda”. 

Quem domina e conhece técnicas de embelezamento – e ainda tem um espaço em casa para montar um pequeno salão – está diante de uma excelente oportunidade de negócio Home Office.

Além disso, é possível segmentar ainda mais esse tipo de negócio, oferecendo serviços específicos para determinados públicos como: crianças, homens, mulheres e até mesmo para o público LGBT. 

5 – Tricô e Crochet

Especialmente nas regiões mais ao sul do Brasil, onde o inverno tem a tendência de ser mais rigoroso, a prática do tricô é bastante comum. 

Nesses locais, a demanda por blusas e casacos de lã é boa, o que se torna uma excelente oportunidade para quem entende do assunto e quer investir em um negócio.

E para quem deseja expandir e modernizar esse tipo de negócio, é até possível investir em uma loja virtual para vender as peças para outras regiões e até mesmo no Brasil todo. 

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS HOME OFFICE NÃO FALTAM

Engana-se quem acredita que o Home Office só é realizado apenas com serviços que envolvem tecnologia e sistemas informatizados. Muitas demandas e necessidades podem ser sanadas utilizando soluções básicas

Por isso, se você tem um espaço em casa e uma ideia na cabeça, não perca tempo, coloque logo alguma dessas (ou outras que você tiver) em prática

O FTC traz conteúdo informativo e criativo sobre arte, design, cultura, decoração, tecnologia, gastronomia, tatuagens, viagens e muito mais!

FTC – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários