Cooltura

Naming: a criatividade de Albert Dali

Curioso, teimoso, crítico e perfeccionista. Daniel Pels é diretor de arte que queria ser fotógrafo, que queria ser designer, que queria ser viajante profissional, que queria ser… E também é professor universitário. Escreve sobre o que gosta, pra quem quiser gostar no seu blog, o Ctrl+Pels.

albert dali_logo

 

Um dos principais elementos de uma empresa/companhia é o seu nome. Não basta ser qualquer nome, deve ser forte, curto, memorável e ter significado. Mais são necessários alguns cuidados antes de nomear uma empresa (recomendo a leitura desse texto).

Albert Dali é uma empresa especializada em criar, estudar, pesquisar e registrar nomes. Diferenciada, a começar pela logo (veja se você percebe), e por suas campanhas bem criativas, criadas pela Lucifer Labs, da Índia. Veja algumas abaixo:

follow-the-colours-Albert-Dali-1

follow-the-colours-Albert-Dali-2

 

follow-the-colours-Albert-Dali-4

follow-the-colours-Albert-Dali-5

follow-the-colours-Albert-Dali-6

follow-the-colours-Albert-Dali-7

follow-the-colours-Albert-Dali-8

follow-the-colours-Albert-Dali-9

follow-the-colours-Albert-Dali-10

follow-the-colours-Albert-Dali-11

Essa última nos propõe uma charada:

follow-the-colours-Albert-Dali-12

follow-the-colours-Albert-Dali-13

follow-the-colours-Albert-Dali-14

follow-the-colours-Albert-Dali-15

follow-the-colours-Albert-Dali-16

Se você não descobriu, seguem os nomes das empresas: No-Key-Yeah, Bee-Bee-c, Bar-B, GreenPs e Corn-Net-Toe.