O EaseUS Data Recovery Wizard traz de volta seus arquivos e dados, sejam fotos, vídeos, e-mails, áudios ou documentos deletados ou perdidos. De forma minuciosa, rastreia tanto Windows e Mac com segurança 

Quem nunca deletou algum documento, álbum de fotos, vídeos sem querer, ou perdeu arquivos importantes do disco ao formatar o dispositivo ou por conta de vírus? Pois é, a correria (e o desespero!) que surge nessa hora é terrível! Ficamos ali tentando descobrir o que aconteceu, vasculhando a lixeira, procurando nomes pela lupa do computador, e nada. São diversos os cenários e com certeza, você já deve ter passado por algum. E hoje em dia não faltam serviços, programas ou aplicativos diferentes tentando trazer de volta os docs, mas é preciso saber realmente o que funciona.

EASE US DATA RECOVERY WIZARD

O EaseUS Data Recovery Wizard, ao contrário da maioria, combina uma abordagem amigável com um prático conjunto de recursos para ajudá-lo a recuperar arquivos que você apagou ou perdeu acidentalmente de seu computador. Através de um algoritmo de varredura, o objetivo é trazer de volta a integridade dos dados que foi arruinada.

Tanto para Windows quanto para Mac, há uma versão gratuita e outras pagas. Em sua versão gratuita, o programa permite que você recupere até 2Gb de dados. O arquivo de instalação tem cerca de 40 MB, portanto, não ocupa muito espaço livre e além disso, é isento de riscos e de plugins, além de não substituir nenhum dado perdido no seu disco.

COMO USAR O EASE US DATA RECOVERY WIZARD?
1- Selecione um local para começar

A usabilidade é bem simples, até mesmo pra quem nunca teve que utilizar recursos do tipo. Primeiramente, você deve escolher se deseja recuperar algo deletado, presente em alguma pasta, ou se quer fazer a restauração completa.

2- Digitalize seu computador ou dispositivo

A verificação começará. O EaseUS Data Recovery Wizard verificará e listará rapidamente todos os arquivos do local selecionado que foram simplesmente excluídos ou esvaziados da Lixeira. Em seguida, iniciará outra verificação automaticamente. Ele encontra muitos outros arquivos perdidos ao pesquisar minuciosamente toda a área de dados de armazenamento, em vez de apenas verificar o diretório do arquivo. No entanto, leva um pouco mais de tempo para concluir. Você também pode usar o filtro, que facilita bem para encontrar os dados.

3- Pré-visualize e recupere os arquivos perdidos

Após a varredura, o aplicativo permite que você visualize todos os arquivos recuperáveis na verificação. Você pode filtrar por tipo de arquivo ou por local. Há também duas guias adicionais para seus arquivos perdidos: Partição Perdida e Arquivos RAW. Após a filtragem, a visualização e a seleção de todos os arquivos importantes que você deseja recuperar, é só clicar no botão “Recuperar” para recuperar seus dados imediatamente.

DICA IMPORTANTE: Não salve os arquivos de volta no mesmo lugar do disco rígido ou dispositivo externo de onde você perdeu os dados.

Você pode exportar os resultados da verificação clicando em ‘Exportar Status da Digitalização’ e também importar os resultados da digitalização salvos anteriormente para que a recuperação continue sem digitalizar novamente a qualquer momento, basta clicar em ‘Importar Status da Digitalização’.

O EaseUS Data Recovery Wizard faz a recuperação com nomes dos arquivos e caminhos de armazenamento originais. Ele também é capaz de restaurar aqueles dados que você achava ter perdido para sempre em falhas do sistema. Pois é!

Em sua essência, o programa é uma maneira bem simples de restaurar arquivos excluídos. Você entra, abre um novo documento e, em seguida, vê a tela para selecionar qual local quer começar a recuperar.

O EaseUS Data Recovery Wizard está no mercado há mais de 17 anos, em 160 países, e se mostrou bem útil, competente e seguro para o que foi criado. Recomendado!

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários