Dumbo Tim Burton

Dumbo“, o clássico desenho da Disney de 1941, vai ganhar em breve uma nova versão dirigida por Tim Burton. No filme, Dumbo é um elefante voador ridicularizado por ter as orelhas muito grandes, mas que acaba se tornando famoso e artista de circo por conseguir voar utilizando-as como asas.

O novo roteiro será de Ehren Kruger (que fez “Transformers: A Era da Extinção”) e terá um diferencial em relação à famosa animação. A trama vai trazer a história de Dumbo e um drama familiar simultaneamente, além de ser contada por atores reais e usar a computação gráfica para fazer o animal voar.

Mas as novidades não param por aí. Quando anunciaram de que haveria um diferencial, os ativistas da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), ONG que defende direitos dos animais, encaminharam uma carta aberta para Tim Burton pedindo para que ele altere o final.

No original, Dumbo acaba morando em uma cabine do trem do circo que pertencia com sua mãe, dando a entender que ele continua aprisionado pela indústria do entretenimento. “Assim, o elefante e sua mãe podem ter um verdadeiro final feliz seguindo suas vidas em um santuário”, sugerem.

Lisa Lange, vice-presidente da PETA completa: “Nós amamos o Dumbo original por contar a história do abuso devastador que elefantes sofrem nos circos, e esperamos que você (Burton) mantenha esse tom no novo filme”. 

A produção de “Dumbo” ainda não tem outros detalhes, data definida para gravação e nem divulgação da estreia. Vamos aguardar!

follow the colours Dumbo

follow the colours Tim Burton

Via.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários