Existe um crescimento muito acelerado de toda a indústria de jogos online, e muitas questões estão sendo levantadas acerca de como a tecnologia irá transformar o jeito de jogarmos. Será que, por exemplo, jogar na 1ª pessoa é uma tendência crescente? Como é que os jogos irão se tornar ainda mais interativos e divertidos?

Imagem: Psycatgames

Na verdade, estamos passando cada vez mais tempo jogando jogos de gaming, mas também de iGaming. Isso está acontecendo, sobretudo, devido ao enorme esforço dos desenvolvedores para que seus jogos sejam os mais inclusivos possíveis. Quantas vezes você não acabou jogando durante várias horas, quando pensava que teria somente se passado uma?

De fato, quanto mais tempo você estiver envolvido nos títulos, mais valor você terá para esses mesmos desenvolvedores. Desse jeito, a primeira conclusão que se pode tirar é que, cada vez mais, os maiores produtores do mundo dos jogos querem que você fique o maior tempo possível jogando, claro.

É possível imaginar como serão os melhores jogos no futuro?

Em meio à pandemia e ao isolamento social, muita gente precisou encontrar formas alternativas de entretenimento e diversão dentro de casa. Uma das principais saídas usadas pelos brasileiros foram os jogos eletrônicos. Prova disso é que as transações financeiras feitas nas principais plataformas e consoles de jogo cresceram 140% em 2020 ante 2019, segundo um estudo feito pela bandeira de cartões Visa.

Em uma fase em que a tecnologia está fazendo com que nossas vidas se transformem rapidamente, realizar previsões conclusivas em relação ao futuro da indústria gaming – uma das mais aceleradas do mundo -, acaba sendo um exercício bastante complicado de ser realizado. Ainda assim, e analisando o que já se está verificando nos maiores lançamentos, mas também nos jogos mais famosos dos cassinos online, esses são os pontos que deverão marcar o futuro dos jogos online:

  • JOGOS EM 3D – como já dá para concluir com o que se vê com as populares slots 3D, essa maior interatividade deverá marcar o futuro do gaming. Você terá a sensação de que os símbolos e personagens estarão saindo de sua telinha.
  • JOGABILIDADE MOBILE E MAIOR LIBERDADE – com cada vez mais jogadores investindo seu tempo nos celulares, é previsível que, dentro de pouco tempo, até os jogos mais aguardados sejam produzidos para que o mobile seja a prioridade. Será mais fácil você jogar em qualquer dispositivo móvel seus jogos favoritos.
  • VOCÊ TAMBÉM FARÁ PARTE DO JOGO – o que acontece cada vez mais é o usuário ser convidado a fazer parte do jogo. Exemplo disso é o enorme sucesso de jogos como CS:GO ou “The Last Of Us”, onde você tem a sensação que é uma personagem, e a perspetiva que está dentro do jogo.
  • REALIDADE VIRTUAL (VR) – também a tecnologia de VR promete revolucionar a indústria gaming nos próximos anos. Terá que colocar os óculos e começar jogando, como se estivesse dentro do próprio título.
CUIDADOS PARA TER NA ESCOLHA DOS JOGOS ONLINE

Em todos os títulos existe uma idade mínima aconselhável para que você possa jogar. Desse jeito, e agora que a oferta de títulos de qualidade é cada vez maior, você deverá perceber qual é o jogo que vai melhor de encontro com o que está buscando. Prefere jogos de aventura ou de terror? Todos os nichos têm seu espaço, você deverá explorar os diferentes títulos, estando mais perto de jogar aqueles que o vão fazer se divertir mais.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários