Ao trocar de smartphone, você não precisa perder seus contatos e conversas. Saiba como transferir o WhatsApp de Android para iPhone em 5 passos práticos!

O smartphone é um equipamento que tem assumido cada vez mais espaço em nossas rotinas. Graças à internet, conseguimos manter o contato e até fazer negociações por meio dos aplicativos, especialmente do WhatsApp. Mas o que acontece quando você troca de aparelho? É possível transferir WhatsApp de Android para Iphone?

A verdade é que muitos dos nossos registros estão no WhatsApp. São fotos, conversas, comprovantes de compras e uma infinidade de informação que é salva pelo aplicativo. Ao trocar de celular, na maioria dos casos, tudo isso é perdido. Assim, ao buscar por alguma informação, o app acaba sem resultados para apresentar.

Essa situação é ainda pior para quem trabalha com o WhatsApp como uma ferramenta. Nesses casos, uma troca de equipamento pode significar uma perda de contatos, negociações e até preços praticados anteriormente. Porém, a tecnologia já avançou para evitar esse tipo de situação.

BACKUP DE DADOS DO WHATSAPP

Para manter suas informações seguras e contar com a possibilidade de transferir WhatsApp de Android para iPhone (e vice-versa), sem perder nenhuma mensagem, a dica é fazer um backup de dados.

Um dos aplicativos mais recomendados pelos usuários é o MobileTrans, que conta com uma série de recursos disponíveis, incluindo o backup do WhatsApp iPhone ou Android, para que você tenha seus registros em mãos no momento em que fizer a troca do smartphone.

Tudo que o usuário precisa fazer é baixar o MobileTrans no celular para começar a utilizá-lo. Transferir WhatsApp é um dos recursos mais procurados pelos usuários, uma vez que é possível fazer o backup e restaurar WhatsApp para que nenhuma informação importante seja perdida.

Além disso, o MobileTrans serve para enviar imagens, vídeos e contatos entre os celulares (ou para o computador) e utilizar um backup antigo para restaurar informações, caso o seu equipamento passe por alguma avaria.

A grande vantagem deste aplicativo, é que tudo é muito simples e intuitivo de usar. Diferente dos processos complexos que costumam envolver um backup, ao optar pelo MobileTrans você tem a segurança de salvar seus dados, sem perder horas em tutoriais complicados. De fato, em 5 passos você consegue concluir o procedimento.

TRANSFERINDO O WHATSAPP DE ANDROID PARA IPHONE SEM PERDER MENSAGENS

Com mais de 2 bilhões de usuários no mundo, o WhatsApp conta com uma enorme estrutura para que os dados de cada inscrito seja mantido em segurança, salvando mesmo as conversas mais antigas. Assim, quando uma pessoa faz o backup para transferir o WhatsApp de um celular para o outro com o auxílio de um app como o MobileTrans, consegue manter todas as informações.

Veja como funciona o backup do WhatsApp de Android para iPhone em 5 passos práticos:

1 – Após fazer o download do aplicativo, abra o MobileTrans e conecte o seu smartphone ao computador. Na tela do app, escolha a opção “Transferência de WhatsApp” e, na sequência, “Transferir Mensagens do WhatsApp”;

Imagem de MobileTrans

2 – O próximo passo é clicar no botão Iniciar do aplicativo, selecionando o que você deseja transferir. No Android, é necessário ainda identificar como você pretende fazer esse backup, seja pelo Google Drive ou outra ferramenta.

Imagem de MobileTrans

3 – Faça login no WhatsApp do seu Android e restaure os dados do aplicativo pelo armazenamento interno do celular. Nesse momento, serão quatro etapas.

  • Na primeira, o WhatsApp pergunta se você quer utilizar o Backup do Google – “Pular”;
  • Depois, o app solicita que você dê permissão para que ele acesse seus contatos, fotos e outros dados – “Continuar”;
  • O aplicativo pede se pode restaurar suas mensagens a partir dos dados do seu celular – “Restaurar”;
  • Por último, inclua seus dados para ativar a conta no Whatsapp.

 

4 – Durante todo esse processo, lembre-se de manter seu celular conectado ao computador. Quando o backup for concluído, você verá uma mensagem na tela.

5 – Por fim, clique em “Restaurar no Dispositivo” no aplicativo e conecte o iPhone no computador. Ao reconhecer o dispositivo, você vai ver a função “Backup das mensagens do WhatsApp no iPhone” na tela para finalizar o processo.

Imagem de MobileTrans

Assim, basta esperar para que todas as mensagens salvas sejam direcionadas para o iPhone e continuar suas conversas, sem perder nenhum contato ou informação importante.

Se há como transferir, fazer backup e restaurar dados do WhatsApp, podemos aproveitar este recurso para proteger nossos dados e garantir que, a qualquer momento que precisar, seja possível acessar aos registros do seu telefone. Simples, prático e necessário para facilitar nossa rotina.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários