Você já se perguntou como os parques temáticos ganham vida? Agora você pode aprender gratuitamente como os ‘Imagineers de Disney’ criam usando uma ampla gama de habilidades

Você já ouviu falar do parque temático da Disney. Com certeza sim, porque é uma referência mundial em muitos aspectos tais como: limpeza, atrações, criação de experiências, marketing, venda de produtos e muito mais. Ou seja: a Disney é muito mais do que apenas uma marca e seus parques são muito mais do que apenas parques de diversões.

disney imagineering

Foto via Unsplash por Brian McGowan

Sendo assim, 2019 veio com o lançamento do documentário “The Imagineering Story (A história do Imagineering) que conta em detalhes sobre a criação, o funcionamento e alguns segredos do parque de diversões mais famoso do mundo. Esse termo “imagineering” é uma representação da constante criação e experimentação, principalmente no parque temático. Veja abaixo o trailer do documentário em inglês (versão completa) ou o trailer parcial (legendado em português).

Versão completa em inglês:

Versão parcial com legendas em português:

CRIE SEU PARQUE TEMÁTICO – IMAGINEERING IN A BOX

E agora vem a melhor parte: você pode criar seu próprio parque temático! A Disney se juntou à Khan Academy (a ONG foi fundada em 2008 por Salman Khan e tem como missão proporcionar uma educação gratuita e de alta qualidade para todos, em qualquer lugar) e juntos criaram o curso “Imagineering in a Box” – e agora é possível soltar toda sua criatividade. Já imaginou criar seu próprio mundo paralelo?

O CURSO É 100% GRATUITO E TEM 3 MÓDULOS
  • Construa seu próprio mundo (tema, layout, paisagem, materiais, gráficos, som, cheiros, sabores e painel semântico);
  • Construa suas próprias atrações (introdução ao projeto, histórias, atrações escuras, céu azul, esboços sequenciais, apresentação de ideias, sistemas, capacidade e modelos em escala);
  • Crie seu próprio personagem (introdução ao desenho de personagens, tipos de personagens, figurino, fichas de personagens, estrutura, acionadores e controlando um personagem animatrônico).

Clique aqui para acessar o curso 100% gratuito e desenvolver seu próprio parque temático!

parque temático disney

Foto via Unsplash por Brian McGowan

Ainda que você não queira eu não tenha tempo para desenvolver seu próprio parque de diversões à la Disney, você pode usar o curso para aprender mais sobre storytelling, criação de apresentações e desenvolvimento de ideias, que são conhecimentos muito essenciais nos dias de hoje.

Cursos de marketing digital envolvem em grande parte uma estratégia, uma narrativa e um meio de contar essa história. Para isso, são mapeados os desejos dos clientes, as dores e os sonhos. A partir disso o conteúdo é entregue da melhor forma possível. Uma marca de produtos de beleza pode produzir conteúdo relacionado as melhores formas de cuidar da pele. Já quem é designer pode mostrar o que não fazer na hora de diagramar uma apresentação e assim por diante.

Nós também já falamos aqui na FTC sobre os parques da Disney, outlets e melhores épocas para ir. Veja a matéria e fique mais bem preparado(a) quando tudo reabrir!

Quer ver alguma matéria aqui na ftc? Mande para nós nas nossas redes @ftcmag! <3

Tereza Teixera é estudante de Arquitetura e Urbanismo com muito prazer e está sempre procurando aprender mais sobre um pouco de tudo, principalmente sobre cenografia, criatividade, inovação, filosofia, negócios e novas formas de viver. Regida sob novos desafios e convivência constante com a arte.

Tereza Teixeira – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários