Casas na árvore já costumam ser legais. E o que falar então de casas na árvore em miniaturas, como estas criadas pelo artista norte-americano Jedediah Corwyn?

gif4

Construídas ao redor de plantas como cactos, suculentas e bonsais, as casas fazem parte da série Somewhere Small, onde o artista constrói, com pedaços de madeira, pedras, seda e outros artigos em miniatura, verdadeiros e mágicos mini mundos.

jedediah-corwyn-voltz-somewhere-small-succulent-and-cacti-treehouses-designboom-01

Jedediah, que trabalhou por 10 anos com protótipos para comerciais e cinema, já produziu mais de 25 casas, que representam desde moinhos de vento, até torres de vigilância e rodas d’água. Todas incríveis!

Ele conta: “Eu me peguei fazendo essas pequenas construções fantasiosas quando não estava trabalhando, o que me levou a desenvolver pequenos ajustes em cima de um protótipo. No ano passado, eu fiz a minha primeira casa na árvore viva, usando plantas, e desde então, foram quase 25 delas – são pequenas torres de vigia em florestas isoladas, plataformas na copa de uma árvore para acalmar e fazer meditação, moinhos de vento que movimentam gigantes rodas d’água.”

jedediah-corwyn-voltz-somewhere-small-succulent-and-cacti-treehouses-designboom-03

As estruturas em miniatura complementam as plantas que habitam e crescem ao redor delas. A maioria delas são preenchidas com diversos materiais, entre eles pedras semi-preciosas como olho de tigre, quartzo, ametista e apatita, todos em suas matérias brutas. “Esta é também a minha maneira de trazer um pouco do meu amor pela geologia até o meu trabalho.”

jedediah-corwyn-voltz-somewhere-small-succulent-and-cacti-treehouses-designboom-04

jedediah-corwyn-voltz-somewhere-small-succulent-and-cacti-treehouses-designboom-05

jedediah-corwyn-voltz-somewhere-small-succulent-and-cacti-treehouses-designboom-06

jedediah-corwyn-voltz-somewhere-small-succulent-and-cacti-treehouses-designboom-09

gif2

jedediah-corwyn-voltz-somewhere-small-succulent-and-cacti-treehouses-designboom-07

jedediah-corwyn-voltz-somewhere-small-succulent-and-cacti-treehouses-designboom-08

gif5

jedediah-corwyn-voltz-somewhere-small-succulent-and-cacti-treehouses-designboom-011

jedediah-corwyn-voltz-somewhere-small-succulent-and-cacti-treehouses-designboom-014

Se você estiver por Los Angeles, pode conferir ao vivo as obras, que estarão em exposição na Virgin Normal a partir de 23 de abril.

Via.

Gabriela Alberti é publicitária, aquariana, canhota e um pouco teimosa. Nas horas vagas entrega cestas de piquenique por aí e escreve para seus blogs favoritos. Está sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para quem sabe um dia dar a volta ao mundo.

Gabriela Alberti – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários