O Flower Color Guide traz mais de 400 fotos de flores organizadas por cor, além de guia com dicas sobre cuidados, notas sobre como preparar vasos, lista de paletas sugeridas e mais 

As flores são uma das maravilhas mais perfeitas da natureza, mas se você tentar classificá-las, poderá ficar sem palavras. Existem tantas espécies, qual é o nome daquela que você ama, que você viu naquele evento ou em um jardim? As pétalas são curvas, depois ela tem tons profundos de roxo? Pois é, difícil quando a gente não consegue se lembrar, sem falar na estação em que floresce ou de onde se origina.

Foi por isso que surgiu o Flower Color Guide (em inglês ou espanhol), um livro de referência sobre flores escrito por Darroch e Michael Putnam, dupla por trás da renomada marca de design floral famosíssima nos Estados Unidos, a Putnam & Putnam. A publicação de bolso, que mede 15 x 15 cm, foi projetada para ser portátil, e possui 400 variedades de flores, sendo que cada flor possui sua própria página.

 

FLOWER POWER

O guia é organizado por gradiente de cores, começando com uma azálea branca com rododendro e terminando com um lírio de zantedeschia “estrela negra” , com tons de rosa, vermelho, laranja, amarelo, roxo e azul no meio. No final do livro, há notas sobre cuidados básicos com flores e paletas de cores sugeridas para arranjos, assim como a sazonalidade de cada flor catalogada.

Michael Putnam, ex-fotógrafo profissional, registrou cada uma das flores, proveniente do Chelsea Flower Market em NY, contra um fundo branco em seu escritório, o Putnam & Putnam que fica na West 28th Street. Embora o livro pudesse conter milhares de variedades de flores – “nós poderíamos ter feito um livro com 400 tulipas”, disse Darroch, rindo – a dupla selecionou flores que são atuais e modernas no momento. “Estas são as flores que estamos usando em nosso trabalho”, observou ele. Eles enxergam o livro como uma ferramenta acessível para designers de flores, moda e interiores, além de noivas e entusiastas de plantas.

A HISTÓRIA DO FLOWER COLOR GUIDE

Darroch e Michael Putnam tiveram a ideia do Flower Color Guide pela primeira vez quando abriram o Putnam & Putnam em 2014. Os dois se conheceram em 2008 em Los Angeles e se apaixonaram. Juntos, eles se mudaram para Nova York para que Darroch pudesse seguir uma carreira em fotografia de moda, e Michael poderia participar de um programa de design de interiores no Fashion Institute of Technology.

Enquanto trabalhava em uma empresa de design de interiores, Michael descobriu que preferia trabalhar com as mãos. Nos fins de semana, como hobbie, ele comprava flores no mercado e criava lindos arranjos. Darroch ficou impressionado com o talento de seu parceiro e publicou fotos de seus arranjos nas mídias sociais. Amigos e conhecidos começaram a pedir a Michael para fazer as flores em seus eventos e casamentos; Em pouco tempo, os dois estavam ganhando dinheiro suficiente para deixar o emprego e se concentrar na construção de Putnam & Putnam juntos. Quatro anos depois, seus clientes incluem Harper’s Bazaar , Dior, Jason Wu e Louis Vuitton.

O Flower Color Guide é mais semelhante a um livro sobre cores da Pantone. Navegar por ele traz alegria e é como entrar em uma casa bem equipada, onde todos os livros nas estantes são organizados por cores, só que são flores. A dupla gostaria de lançar uma plataforma digital baseada no livro – mas, por enquanto, eles estão aproveitando a conquista de ter o livro publicado. Quem sabe logo, não?

Via.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários