This image provided by Google shows proposed female emojis. Google said it wants to create a new set "with a goal of highlighting the diversity of women's careers and empowering girls everywhere." (Google via AP) ORG XMIT: NY114

Médica, engenheira, agricultora, chef de cozinha, uma rockstar, e mais. Para representar e promover a igualdade das mulheres em suas mais variadas profissões, uma equipe do Google apresentou recentemente ao Unicode Consortium, órgão responsável por aprovar e padronizar símbolos, 13 opções de emojis especialmente feministas.

No momento, os usuários têm apenas um detetive, um médico e um policial como emojis, e a intenção é incluir novos personagens de homens e mulheres à paleta de pessoas, de modo a equilibrar as profissões e aumentar a representatividade feminina nesse meio de comunicação.

“Nossa proposta é criar um novo conjunto de emojis que traga uma grande variedade de profissões para mulheres e homens, com o objetivo de destacar a diversidade das carreiras femininas e empoderar garotas em todos os lugares.”, afirma o Google.

Assinada por Rachel Been, Nicole Bleuel, Agustin Fonts e Mark Davis, co-fundador e atual presidente da Unicode, a proposta elucida, através de estudos, que mulheres jovens são as principais usuárias de emojis, comprovando assim a necessidade de readequá-los. E propõe também uma combinação especial de símbolos: o emoji de uma pessoa, independentemente do sexo, por exemplo, mais um utensílio de cozinha, formaria um chef. 

follow-the-colours-women-emojis (3)

follow-the-colours-women-emojis (2)

follow-the-colours-women-emojis (1)

Ao BuzzFeed, o Google contou que espera que o novo padrão seja implementado até o final deste ano, porém o processo pode ser demorado e, mesmo com a participação do presidente da Unicode Consortium no projeto, não há como afirmar que as alterações propostas serão aceitas. De qualquer forma, a iniciativa é super válida! 

Via/Via.

Jornalista de moda e lifestyle, Selena Escher trabalha com conteúdo. Capricorniana e pesquisadora constante, adora arte, conhecer novas culturas, viajar, comer bem, a década de 1920, música, assistir a filmes e sentir-se livre.

Selena Escher – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários