Google lança recurso para descobrir ‘sósias’ de seu pet em obras de arte

Google Pet Portraits

Pet Portraits está disponível no app do Google Arts & Culture e permite encontrar animais retratados em obras do mundo inteiro que se pareçam com o seu pet

Google Pet Portraits

O Google lançou um novo recurso chamado Pet Portraits, ferramenta do Google Arts & Culture que permite descobrir se o seu bichinho de estimação possui algum “irmão gêmeo” retratado em obras de arte usando machine learning. Para utilizar a nova – e divertida – função, basta abrir a câmera pelo aplicativo do Google Arts & Culture (disponível gratuitamente para Android e iOS ), tirar uma foto de seu pet, e o app irá mostrar diversas sósias registradas em trabalhos artísticos do mundo inteiro.
Usando recurso de machine learning, o Pet Portraits compara a imagem do seu pet com dezenas de milhares de obras de instituições parceiras disponíveis na plataforma. Ao receber as indicações dos gêmeos do animalzinho, você pode compartilhar as imagens (#PetPortraits) separadamente, ou criar um vídeo animado reunindo todos os sósias do seu pet.

Descobrindo os sósias do seu Pet

Cães, gatos, peixes, pássaros, répteis, cavalos ou coelhos podem descobrir seus próprios dublês entre dezenas de milhares de obras de instituições parceiras em todo o mundo. Seu companheiro pode ser encontrado em figuras egípcias antigas, arte de rua mexicana, aquarelas chinesas e muito mais. Além disso, o Pet Portraits convida você a aproveitar seu resultado para aprender sobre as histórias e artistas por trás de cada resultado.

Pronto para encontrar seu animal de estimação no Pet Portraits?

Abra o aplicativo gratuito Google Arts & Culture para Android ou iOS e toque no botão da câmera na parte inferior da página. Descubra e compartilhe os #PetPortraits mais perfeitos!
Scroll To Top