Assim como aconteceu em diversos setores, a chegada da pandemia do novo coronavírus impactou fortemente a economia nacional. Ainda mais prejudicados, os pequenos negócios, que se sustentam com uma pequena margem de lucro, viram suas vendas despencarem e muitos chegaram, inclusive, a fechar as portas nos últimos meses. Além disso, o aumento do número de demissões obrigou parte da população a encontrar novas formas de sobreviver.

Com o intuito de ajudar nesse desafio, um grupo de publicitários se propôs a pensar em estratégias para divulgar diversas atividades e dar visibilidade a iniciativas de setores mais fragilizados. E assim nasceu o ‘Hitou Ajudou’. Desenvolvido de forma independente e voluntária por criativos de grandes agências de publicidade, o projeto consiste em aproveitar conteúdos virais do Twitter, como os famosos memes, para divulgar o trabalho de pequenos comerciantes durante a pandemia.

“PUBLI” DO BEM

A lógica é a seguinte: quando um tweet faz sucesso, o comentário dele também será visualizado pelas milhares de pessoas que curtiram o tweet. O perfil que “hitou” costuma aproveitar para pedir seguidores no Instagram ou no próprio Twitter mesmo.

A proposta do ‘Hitou Ajudou’ é simples: sugerir que esses espaços, que acabaram de se tornar virais, sejam destinados à divulgação de pequenos negócios. Basta que o autor comente sobre algum serviço no próprio “tweet” que fez sucesso e, assim, as milhares de pessoas que curtiram serão atingidas por essa publicidade gratuita.

OUTRA FERRAMENTA

Criado há menos de um mês, o perfil, que já conta com mais de 1.000 seguidores, também faz uso dos ‘RTs’ para divulgação gratuita dos serviços. Ou seja, desde que um comerciante use a hashtag #HitouAjudou, o seu trabalho será divulgado espontaneamente no perfil oficial do projeto.

Siga o perfil ‘Hitou Ajudou’ no Twitter.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários