imnotlikeyou-1

A marca I’m Not Like You, dos estilistas italianos Vittorio Bongiorno e Marisa Bernardoni, lançou uma edição limitada de camisetas feitas à mão, com estampas de fotos postadas via Instagram. Cada camiseta vem com hashtags que levam de volta à rede social. Adotando o conceito de que cada imagem conta uma história única, a coleção brinca com a barreira entre real e virtual, ao pegar uma foto que existe apenas online, torná-la tangível e depois fazer o caminho inverso pela hashtag, que torna a camiseta “linkável” e, de fato, conectada com sua história. A partir de uma combinação de termos especiais como #infinitetaste e outros genéricos como #nyc, as hashtags servem como porta para uma total imersão na história da foto que a acompanha. O nome da marca, I’m Not Like You, vem de um conto de Bongiorno, um dos criadores. Baseada em música e na passagem do tempo, a história influencia o projeto ao reforçar as camadas de significado e as narrativas por trás das imagens. Ao comprar uma camiseta, você leva o conto de Bongiorno e também um CD com músicas escolhidas pelos estilistas para acompanhar cada estilo.

Confira a coleção completa aqui.

imnotlikeyou-3

imnotlikeyou-2

imnotlikeyou-4

Via.

Samanta Fluture é publicitária e mestranda em Tecnologias de Inteligência e Design Digital pela PUC-SP. Trabalha com conteúdo e redes sociais, sem deixar de lado os projetos pessoais, as viagens inesquecíveis, escrever à lápis e desabar tudo no seu blog pessoal. Também escreve para o Brainstorm9 e para o TecnoArteNews.

Samanta Fluture – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários