The world's first pay-by-picture restaurant opens today

É fácil ficar com fome apenas ao percorrer por alguns feeds no Instagram. Foi pensando nisso que a empresa Birds Eye, conhecida pelas suas iscas de peixe e outros produtos congelados, resolveu criar uma estratégia diferente e se aproveitar do fenômeno #foodporn nas redes sociais com uma nova abordagem.

Ao descobrir que 52% de seu público tirava regularmente fotos de seus pratos, a ideia inicial foi lançada. Criaram o Picture House Pop-Up, no Ice Tank em Soho: um restaurante temporário em Londres no qual os visitantes tinham a opção de pagar sua conta postando apenas fotos de suas refeições no Instagram. Para isso, bastava compartilhar as imagens com a hashtag #BirdsEyeInspirations.

A campanha “Food of Life” promovia o uso de alimentos congelados nas refeições de uma maneira saudável e tentava converter com fotos bonitas pela hashtag, aqueles que tendem a torcer o nariz para isso.

A diretora de Marketing Margaret Jobling explica: “Tirar fotos das refeições permite que as pessoas mostrem e compartilhem os seus momentos do dia a dia. Queríamos aproveitar essa tendência e criar um novo motivo para que as pessoas falassem e provassem os nossos produtos“.

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The world's first pay-by-picture restaurant opens today

Via.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


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