A quarentena trouxe uma realidade inesperada para muitas pessoas. Afinal, era difícil imaginar que seria necessário abdicar das saidinhas diárias para se divertir ou dos passeios no parque com amigos. Mas como aliviar o estresse em casa e ao mesmo tempo se divertir de uma forma diferente?

Uma das opções procuradas pelos internautas foram empresas como Bookmakers, as quais permitem que seja possível encontrar sites com transmissão de jogos online. E, por mais geek que isso pareça, esse mercado move milhões de dólares em todo o mundo, e é uma tendência para os próximos anos.

A “MODA” DOS eSPORTS

Definitivamente a nova geração chegou com tendências completamente diferentes de nossos pais, por exemplo. Afinal, quem imaginaria que um dia as pessoas trabalhariam de dentro de seus lares, todas conectadas por uma rede que transmitisse dados e ofereceriam reuniões em tempo real com vídeo?

Atualmente isso é possível e muitos estão começando suas vidas já com uma rede e conexões globais estabelecidas. Isso permite que os jovens adultos estejam mais por dento do que acontece pelo mundo todo. E uma de suas diversões são os jogos eletrônicos, mais conhecidos como eSports.

Os eSports reúnem diversos jogos eletrônicos multijogador, os quais permitem que pessoas de diferentes locais acessem via internet um mundo de heróis que batalham em busca de um objetivo, enquanto os fãs acompanham em tempo real as partidas usando plataformas de transmissão ao vivo.

BRASIL É SEDE DE EVENTO MUNDIAL

Apesar de parecer um pouco impressionante para um tripulante de primeira viagem, o mercado de eSports ultrapassa os bilhões de dólares em 2020. E há expectativa de que esse valor suba mais de 50% até 2023. Portanto, por mais que você não tenha muito interesse, é bom saber um pouco mais do que está acontecendo a volta e se tornando muito popular.

Um dos elementos que torna os eSports algo extremamente famosos são os campeonatos dessa modalidade. As premiações milionárias com times brasileiros disputando o primeiro lugar atraem os olhares do público. E arenas inteiras ficam lotadas para ver os atletas profissionais dos jogos eletrônicos.

Para completar essa popularidade dos eSports entre os brasileiros, o ESL One, um dos maiores campeonatos mundiais, terá como sede o Rio de Janeiro, e a capital carioca está preparando um cenário perfeito para receber os entusiastas. As principais equipes mundiais de jogos eletrônicos e equipes brasileiras estarão presentes nessa competição, o que é uma ótima oportunidade para quem nunca ouviu falar dessa modalidade.

Se você curte esse tipo de diversão ou tem curiosidade, que tal começar hoje mesmo a jogar como uma alternativa para aliviar o estresse da quarentena? Ao mesmo tempo, prepare-se para um dos maiores eventos de eSports mundiais, programado para ocorrer no final do ano de 2020 no Rio de Janeiro!

O FTC traz conteúdo informativo e criativo sobre arte, design, cultura, decoração, tecnologia, gastronomia, tatuagens, viagens e muito mais!

FTC – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários