Confira nos Links Legais da Semana: um navio encalhado transformado com cores, ilustras em aquarela de Mallu Magalhães, trezentas coisas gratuitas e sensacionais, um terrário magnético para você fazer em casa e mais. Inspire-se!

projeto para ver o mar navio cores Mara Hope

Um navio encalhado ganhou cores através do Projeto Para ver o Mar em Fortaleza, que tem como objetivo levar luz para espaços e objetos abandonados. A intervenção urbana realizada na orla da cidade utilizou 300 litros de tinta a base de água no casco do navio Mara Hope, embarcação que está ali há mais de 30 anos, a 500m da Praia de Iracema. Com a ajuda de pescadores para chegar a ruína e ao utilizar diversos dispositivos e formas de aplicação da tinta direto na carcaça do navio, os artistas formaram uma gama de tons vibrantes que despertou um novo olhar sobre o local. A história de como o navio parou ali é bem bacana. Você também pode conferir todo processo da pintura aqui.

livro infantil GREEN Juju Bacana

Mallu Magalhães foi convidada para escrever e ilustrar um livro para a marca infantil Green com a temática “celebração”. O resultado é o chamado Juju Bacana, que traz a história da empolgação da Juju em arrumar a própria festa de aniversário. Uma narrativa bem alegre, delicada, colorida, em aquarela viva. O livro, que chega às lojas da marca e em algumas das melhores livrarias, mostra as roupas usadas pela Juju com as estampas da coleção Verão 2016.

R cariri evento estudantes design norte nordeste

Se você é estudante de design do Norte e Nordeste do Brasil, não pode deixar de participar do RCariri – evento que vai acontecer nos dias 5 à 8 de novembro de 2015, na cidade de Barbalha, no interior do Ceará. É a primeira vez que uma ideia desse porte acontece no Cariri. O evento é aberto a profissionais, estudantes e aos demais interessados em design, arte, fotografia, arquitetura, animação e comunicação. Saiba tudo aqui.

lista trezentas coisas gratuitas

Trezentas coisas gratuitas e sensacionais. Sim, essa lista é um achado e quebra um galho enorme ao trazer recursos e ferramentas para você usar de graça. As referências são ótimas para quem tem blog, trabalha em start up, curte design. Quer um exemplo? São editores de imagens, seletores de cores, sites de inspiração, para aumentar a produtividade, banco de imagens, tipografia e mais. T-u-d-o para usar de graça. Veja aqui.

curso online ilustrador clau souza

Pensando em ser ilustrador? A nossa dica é o curso online com a ilustradora Clau Souza do Estúdio Borogodó! Claudia vai falar muita coisa sobre criação de portifólio, contratos, direitos autorais, mercado, softwares e por aí vai. Tudo o que vc precisa saber pra começar com o pé direito e ser um profissional. E o mais legal é que a abordagem é voltada para quem quer transformar seu talento num negócio rentável. Para facilitar a vida você nem precisa sair de casa – os vídeos online apresentam um material didático e você tem acesso ilimitado. Increva-se aqui.

terrário magnético DIY parede indecisa

Já pensou em ter plantas na porta da sua geladeira? O site Inspiration Page mostra nesse DIY super fácil que é possível! Antes de jogar fora as latinhas de bala, considere transformá-las em terrários magnéticos. É um jeito bem legal de dar uma graça para o eletrodoméstico, além de ser sempre útil ter um imã à mão para segurar aquele recado importante. Passo a passo aqui.

como matar um projeto contente

Hoje em dia não só temos a possibilidade de criar e lançar inúmeras ideias como somos diariamente incentivados a fazer isso. Quem aqui não sonha com a ideia perfeita, aquela que não somente te fará feliz e livre como também te deixará rico? Falamos sobre e celebramos muito cada nascimento, mas quantas vezes temos a oportunidade de falar sobre e também celebrar o fim de um projeto? Se você tem uma ideia ou um projeto parado, acreditamos que vai gostar de ler o especial da Contente: Como Matar um Projeto.

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr e assine nossa newsletter para updates.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários