followthecolours_links_legais_semana

Para inspirar a quarta-feira, que tal alguns links legais toda semana? Vem conferir algumas boas ideias que selecionamos para essa edição:

followthecolours_abeladodia

-Projeto A Bela do Dia traz mais cor e vida à cidade de São Paulo. Duas meninas uniram suas 2 paixões – flores e bike – para criar um negócio criativo e feito com amor: elas vão de bicicleta levar arranjos florais às pessoas. Porque todo dia é dia de flor!

followthecolours_bontempo

-Somos fãs de Karim Rashid. O designer deu uma entrevista para o Blog da Bontempo defendendo o uso de cores como uma forma de celebrar a vida. 

followthecolours_CasaDasEstrelas

– A história do professor colombiano Javier Naranjo que passou 10 anos coletando definições de seus alunos para formar um dicionário com verbetes ao mesmo tempo puros, lógicos e reais. “Casa das estrelas: o Universo contado pelas crianças” traz cerca de 500 definições para 133 palavras, de A a Z. Para ele, os pequenos têm uma lógica diferente, uma maneira própria de entender o mundo e de revelar muitas coisas que os adultos já esqueceram.Olha só algumas frases compiladas: ÁguaTransparência que se pode tomar (Tatiana Ramírez, 7 anos), Dinheiro: Coisa de interesse para os outros com a qual se faz amigos e, sem ela, se faz inimigos (Ana María Noreña, 12 anos), Paz: Quando a pessoa se perdoa (Juan Camilo Hurtado, 8 anos). Muito legal! Vimos no Catraca Livre.

InsaRone

– Os grafites em gif criados por INSA. Ao pintar cada uma de suas obras, ele tira foto de todas as etapas e processos para transformá-los em uma pequena animação. Vimos aqui.

followthecolours_fabiola

– A Pinacoteca em São Paulo traz Fabíola, exposição do artista belga Francis Alÿs até 07 de julho. A mostra apresenta 400 imagens que imitam um retrato de Santa Fabíola, assinado pelo francês Jean-Jacques Henner e exibido no Salão de Paris de 1885. Desde a apresentação, Fabíola passou a ser copiada em diversas partes do mundo. Intrigado pelo que a pintura havia se transformado, Alÿs então garimpou as cópias em vários países para a exposição. Vale a pena a visita!

https://www.fabprom.com

Wedding gowns traz inspiração para quem quer casar de um jeito diferente e colorido! – Vimos no Flores e Corações.

Imagem via.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários