Seja para salvar um arquivo como PDF ou para imprimir em papel, você pode contar com uma das melhores impressoras de PDF para computador para realizar essa tarefa. Confira!

Fazer uma impressão em PDF é uma forma prática e rápida de salvar documentos de diferentes fontes. Para realizar essa tarefa, você vai precisar de uma impressora de PDF, um software que permite transformar páginas em impressões digitais, além de dar mais qualidade para impressões em papel. Conheça as 4 melhores impressoras de PDF para computador, para guardar facilmente todos os arquivos que desejar.

PDFelement

O PDFelement é um programa bastante completo e, uma de suas funções, é atuar como impressora PDF. Por ter uma interface intuitiva, o usuário que opta por este software consegue salvar seus arquivos em PDF com facilidade e em poucos passos. O PDFelement também é capaz de “equilibrar” o documento, mantendo seu peso leve sem comprometer a qualidade da impressão.

Muita gente considera o PDFelement a melhor impressora PDF pela quantidade de recursos, mesmo no momento da impressão. Se você tem um arquivo com comentários, por exemplo, pode optar por imprimir o PDF com ou sem essas anotações, especificar se o arquivo tem frente e verso, se conta com mais de uma página por folha, entre outras configurações.

Outra vantagem dessa impressora PDF Adobe é que ela não se resume somente à salvar um documento no formato: o programa permite diferentes tipos de edição, incluindo a inserção de assinatura, ideal para contratos. O PDFelement possibilita ainda a criação de documentos do zero, assim como alterações em arquivos já existentes.

Você pode baixar impressora PDFelement e fazer um teste de suas funcionalidades por um período determinado, de forma gratuita. O software está disponível para sistema operacional Mac e Windows.

iSkysoft PDF Editor

O iSkysoft é um programa de edição que funciona como impressora PDF Windows 7, 8, Vista e XP, além do sistema Mac. Dentro do iSkysoft o usuário pode realizar a impressão de diferentes tipos de arquivos digitais, com a possibilidade extra de realizar alguns tipos de edições, como a inserção ou remoção de partes do texto. Nesse sentido, ao receber um formulário para preencher por e-mail, por exemplo, é fácil inserir as informações com auxílio do programa.

Com duas versões disponíveis, a impressora PDF conta com mais ferramentas no pacote Pro, que é pago. Apesar de ser um software simples de utilizar, trata-se de um programa mais básico. Portanto, aqueles que precisam de recursos que vão além da impressão devem considerar outra marca para baixar impressora PDF.

Adobe® Acrobat® XI Printer

A Adobe é a marca responsável pela criação do documento tipo PDF, por isso, é considerada por muitos a melhor impressora PDF do mercado. Em seu programa de edição, a Adobe permite que os usuários não só imprimam e salvem seus documentos no formato PDF, como também possibilita diferentes tipos de edição.

Como está presente há décadas no mercado, as pessoas já estão bastante familiarizadas com o layout do programa, o que é um ponto positivo. Por outro lado, somente a impressora PDF é gratuita, assim, se você quiser utilizar qualquer um dos outros recursos de edição, precisará contar com a versão paga do software. As opções alternativas ao Acrobat podem ser mais econômicas e tão boas quanto.

Power PDF

O Power PDF é uma evolução do Nuance Power PDF, uma impressora PDF Adobe conhecida por centenas de usuários. O programa conta com diferentes ferramentas que permitem imprimir um arquivo como PDF em poucos segundos. Assim como as outras opções da lista das melhores impressoras de PDF, esse software também permite edições no arquivo.

Além disso, essa impressora PDF Windows 7 e demais versões tem várias funções diferentes de segurança. Entretanto, é uma das opções mais caras do mercado e nem sempre apresenta um desempenho satisfatório ao abrir documentos muito grandes, sendo ideal para quem utiliza arquivos limitados de páginas.

COMO ESCOLHER UMA IMPRESSORA PDF?

Por mais que você esteja à procura de uma impressora PDF Adobe, antes de baixar um programa é interessante conferir quais recursos extras ele oferece, afinal, se você precisar de uma funcionalidade extra, não precisará se preocupar com a busca por outros softwares.

Para escolher a melhor impressora PDF para fazer o download, vale conferir quais são os recursos oferecidos pelos softwares que despertarem a sua atenção, assim como a relação custo-benefício. Lembre-se ainda de utilizar o teste gratuito oferecido por algumas empresas, uma ótima forma de experimentar e ter informações para tomar uma decisão. Depois, é só aproveitar a sua impressora PDF.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários