Escola possui diversos cursos voltados para o crescimento pessoal e inspira novo olhar sobre a vida

Nos últimos tempos, a internet tem trazido à tona reflexões interessantes a respeito de auto-cuidado e saúde mental. Existem escolas e pessoas com cursos para pensarmos a respeito de alguns hábitos, escolhas e que nos ajudam a nos conectar mais como seres humanos em uma sociedade em constante movimento.

The School of Life é um desses lugares. Criada por Sophie Howarth e pelo escritor Alain de Botton, tem sua sede em Londres, mas cidades como Melbourne, Amsterdã, Paris, Seul, Istambul, Sidney e São Paulo contam com uma unidade da escola. Os cursos oferecidos têm como foco a inteligência emocional e abordam tanto temas pessoais como profissionais.

No ano passado, a unidade de São Paulo, localizada na Vila Madalena, completou 5 anos de existência. Para o mês de junho, a escola está preparando um mini-intensivo a respeito de relacionamentos. A ideia do curso é aprofundar nas relações reais, sem o papo do príncipe ou da princesa encantada, e entender as demandas e a dinâmica de uma relação amorosa.

O AMOR, UMA HABILIDADE A SER APRENDIDA

A visão oferecida pela The School of Life é diferente do senso comum. Eles apresentam o amor como uma habilidade que pode ser aprendida. Assim, a proposta leva a pensar que relacionamentos são algo no qual as pessoas podem trabalhar e se aperfeiçoar, quebrando o mito de almas perfeitas e ideias similares e trazendo a realidade que relacionamentos exigem o exercício de compreensão do outro.

O mini-intensivo terá duração de um dia e está marcado para 8 de junho. A aula contará com material de outras aulas da The School of Life: Como Encontrar o Amor, Como Fazer o Amor Durar e Ficar ou Partir – Como Saber Se Ainda Há Amor.

Será ministrado pela psicóloga Desirée da Cruz Cassado. Ela é formada pela Universidade Federal de São Carlos e Especialista em Terapia Comportamental pela Universidade de São Paulo. Desirée também fez Master em Terapias Contextuales pelo Instituto ACT de Madrid na Espanha.

Alguns tópicos que serão abordados:

– Que é normal o amor e o sexo terem uma conexão complicada, e que nem sempre eles estão associados.

– Que nós somos muito imperfeitos, e que aceitar isso pode aumentar a quantidade de tolerância e generosidade em circulação.

– Que nós nunca encontraremos tudo que precisamos em outras pessoas – e nem elas encontrarão na gente, não por causa dessas imperfeições, mas porque a natureza humana torna isso impossível.

– Que nós precisamos fazer um esforço enorme para entender um ao outro.

– Que somente a intuição não pode nos levar aonde precisamos ir.

Programação:

09h30  – Boas vindas The School of Life

09h45  –  Início da aula

13h15  –  Almoço Livre

14h30  –  Início da aula

18h30  –  Encerramento

The School of Life está localizada na Rua Medeiros de Albuquerque nº 60, Vila Madalena – São Paulo – SP. Por um mundo com muito mais amor. Vamos? Mais informações pelo site aqui.

Recomendamos a leitura dos textos do blog da The School of Life também, são sempre muito inspiradores!

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários