O MIS Experience faz parte do Museu da Imagem e do Som e conta com o apoio do governo de SP e da TV Cultura

Imagem: (Grande Exhibitions/Divulgação)

O Museu da Imagem e do Som – MIS é um dos museus mais famoso de São Paulo. Parte de sua fama é graças às suas exposições marcantes, entre elas sobre o cineasta Tim Burton, o cantor Renato Russo e o filme X-Men. A novidade é que o MIS ganhará um espaço exclusivo para exposições interativas.

O MIS Experience foi inaugurado no dia 2 de novembro de 2019 com uma exposição dedicada a um dos grandes mestres da arte: Leonardo da Vinci. De um total de 1.700 metros quadrados, 800m estão com artes interativas (video mapping), distribuídas ao longo de 18 áreas para visitação. Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio conta com o apoio do Museo Leonardo da Vinci, em Roma.

15 coisas que você não sabia sobre Leonardo Da Vinci

LEONARDO DA VINCI – 500 ANOS DE UM GÊNIO

Imagem: (Grande Exhibitions/Divulgação)

A mostra conta com obras do mestre Renascentista, além de réplicas das máquinas desenhadas pelo artista italiano. Como não poderia deixar de ser em um espaço interativo, os visitantes terão acesso a vídeos, áudios e projeções. O espaço MIS Experience foi inspirado no L’Atelier des Lumières, lugar de uma antiga fábrica em Paris e que hoje é um galpão voltado para experiências artísticas.

Visitantes da exposição em São Paulo poderão fazer uma imersão na vida e nas criações de Da Vinci. Historiadores e especialistas em arte participaram de toda a curadoria da mostra, que explora as diversas facetas do pintor, inventor, matemático, arquiteto e poeta, do homem que previu algumas invenções modernas como  o helicóptero, o automóvel, o paraquedas e a bicicleta.

Como não poderia deixar de ser, o quadro mais famoso do mundo também tem um espaço reservado só para ele. A área ‘Segredos de Monalisa’ traz uma análise detalhada da obra – sobre traços, cores e demais curiosidades – feita pelo pesquisador e fotógrafo de obras Pascal Cotte, no Museu do Louvre, em Paris.

Por dentro da mente do gênio: British Library disponibiliza on-line anotações originais de Leonardo da Vinci 

Imagem: (Grande Exhibitions/Divulgação)

A exposição Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio chega ao Brasil depois de ter passado por países como Argentina, Chile, Japão, Canadá, Estados Unidos, Espanha e África do Sul. Aterrissará em São Paulo, onde ficará até março de 2020. Toda terça-feira a entrada será gratuita. 

Imagem: (Grande Exhibitions/Divulgação)

VAI LÁ: MIS EXPERIENCE – Exposição Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio

Local: Rua Vladimir Herzog, 75 – Água Branca – São Paulo/SP

Mais informações, no site do MIS.

Gosta de viajar? Nos 500 anos da morte de Leonardo da Vinci, ocorrida na França, e do auge do movimento renascentista no país, preparamos uma rota cultural e gastronômica para mergulhar no tema. Aqui, um roteiro totalmente dedicado à Rota do Renascimento

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários