Natal Sem Shopping tem como objetivo ser a primeira rota de consumo alternativo, fortalecendo a produção independente, o pequeno empreendedor, a autoprodução e experiências como opções de presentear quem se ama.

ftc-plataforma-natal-sem-shopping-00

Próximo de uma das datas mais importantes para o comércio, os criativos do Coletivo Bombo e a Rede Natural lançaram a campanha “Natal sem Shopping“, uma plataforma que mapeia as iniciativas de consumo alternativo em São Paulo.

No mapa colaborativo estão marcados os principais bazares, feiras e lojas, além de cursos, oficinas, experiências e iniciativas sociais.

ftc-plataforma-natal-sem-shopping-01

A ideia do projeto é fortalecer a produção independente e o pequeno empreendedor incentivando o consumo consciente e novas formas de presentear os amigos no Natal.

“Pensamos em oferecer uma forma de consumir que seja mais significativa e valorize a autoprodução e o pequeno produtor. Começamos a campanha para o Natal, mas a ideia é continuar construindo e mapeando essas iniciativas independentes”, explica Ana Paula Moraes Moreira, sócia do Coletivo Bombo.

A campanha não quer recriminar a compra em grandes marcas, mas sim ampliar a oferta e tornar o acesso ao pequeno produtor mais fácil para o consumidor.

natal-sem-shopping-5

Durante os meses de novembro e dezembro, o Coletivo também terá uma programação especial para o Natal, que inclui eventos de trocas e kits especiais com produtos naturais e orgânicos.

ftc-plataforma-natal-sem-shopping-mini-mundos

natal-sem-shopping-4

Para cadastrar um evento ou iniciativa, basta se inscrever no site da campanha. Legal, não?

Daniela Fagundes é Jornalista que sonha em ser escritora e escritora que brinca de assessora. Encantada por gente, ideias, viagens e conversas de botequim. Mineira de coração, já morou na Espanha e em Portugal, e dedica seus dias a conhecer novos lugares. Viciada em frio na barriga, arte, passagens baratas, Candy Crush e palavras.

Daniela Fagundes – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários