Em 2013, a PANTONE comemorou 50 anos! E por conta disso, criou um infográfico que traz os tons, as tendências e até mesmo a psicologia por trás de cada década. Veja como cada cor foi importante ao longo dos anos e a influência que tiveram sobre todos os aspectos da vida:

 

followthecolours_Pantone_Celebrate

– Os anos 60, por exemplo, foram marcados pela psicodelia das cores, pela revolução social e a cultura erudita.

– Nos anos 70, tons mais terroros nos lembram Woodstock e a cultura hippie, além do movimento Disco.

– Os anos 80 tem o retorno das cores vibrantes como roxos, rosas e azuis por influência da MTV e da música pop.

– Os 90, dão início ao grafite e ao grunge, que trazem cores zen e também a irreverência do movimento.

Em 2000, a revolução tecnológica tomou conta com um certo minimalismo, individualismo, além da globalização mudar o cenário e influência das cores mundialmente.

Muito legal isso, não? E você sabe qual as cores que mais aparecem nas mídias sociais? Vermelho, azul e verde! E as marcas e as suas cores? Sim, elas influenciam e muito a nossa vida! Let’s Celebrate Color! 

PS- Há algum tempo atrás, contamos aqui no blog, como que as cores do ano são escolhidas pelas empresas para inspirar a moda, design, decoração e produtos. Já viu?

Via.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários