As inscrições estão abertas para a 2ª edição do Pantone Experience, que acontecerá dia 13 de abril, em Blumenau, Santa Catarina. Participe!

Cor do ano, cores tendência, cores da estação, como os tons afetam as nossas emoções, como as tonalidades são escolhidas pelos profissionais e como aplicá-las no seu dia-a-dia? Sim, são muitas perguntas. Algumas delas a gente já tentou responder por aqui. Através de inúmeras pesquisas, trazemos um pouco desse conteúdo colorido para o FTC. Mas e se, junto com a gente, e inúmeras empresas incríveis, você pudesse vivenciar na prática, uma troca, um evento cheio de experiências enriquecedoras? Legal, não?

Foi pensando nisso que nos unimos ao Studio Flô e vamos embarcar numa linda jornada para o Pantone Experience, um dia dedicado a vivenciar a experiência da cor, de teorizar, de exercitar a técnica e sentir como os tons nos afetam e afetam as pessoas no dia-a-dia. Isso mesmo, PANTONE EXPERIENCE!

Será uma experiência incrível para interessados, designers ou para quem trabalha diariamente com processos de cores, seja em produtos industrializados, como embalagens, móveis, eletrodomésticos, automóveis, têxteis, cerâmicos; em ambientes; ou ainda com comunicação; além dos empreendedores criativos.

BLANCA LLIAHNNE, CEO DA PANTONE BRASIL

Janaina, do Studio Flô, buscou nada mais, nada menos, que a Blanca Llhianne, que trabalha no ramo de cores há mais de 30 anos, com criação e desenvolvimento de tendências, coordenação de estamparia, consultorias para projetos de inovação de mostruários de cores, definição de cartelas sazonais sob encomenda, implantação do Sistema Fashion, Home & Interiors e divulgação das tendências do Pantone Color lnstitute, para participar deste dia.

IMERSÃO INVERNO 2019 – 2020

No evento, Blanca vai nos aprofundar na Imersão de cores e estilos futuros entre as estações Inverno 2019 a Inverno 2020 para multisetores, interpretados para o mercado INVERNO 2020. Ela ainda apresentará os Megatrends Mundiais do PantoneView Colour Planner Winter 2019/20, a Teoria das Cores reeditada e o direcionamento criativo da agência francesa Carlin com o apoio dos cadernos de tendência. No módulo prático teremos o apoio das amostras de cores PANTONE® TPG Sheets e TCX Cotton com diversos desafios para os participantes.

COLOR FOOD EXPERIENCE

Além disso, haverá experiências gastronômicas que envolvem as cartelas de cores da Pantone. Porque nem só de conteúdos teóricos e práticos são feitos o Pantone Experience! A intenção é que o almoço seja um momento de descontração e trocas entre os participantes, afinal criatividade e inovação serão os principais ingredientes nos pratos preparados pelo chef convidado. (Que delícia!)

ANIMOU?

Bom, se você chegou até aqui, sabe que são inúmeras as pesquisas que demonstram que cores e sentimentos não se combinam ao acaso – nem são uma questão de gosto individual, mas são vivências culturais comuns que, desde a infância, ficam enraizadas em nossa linguagem e em nosso pensamento, cabendo ao profissional criativo entender essa relação para obter sucesso no desenvolvimento de seus produtos ou ambientes.

Essas mesmas pesquisas apontam que ⅓ da criatividade consiste de talento, ⅓  de influências ambientais estimulam dons especiais e ⅓ de conhecimentos aprendidos a respeito do setor criativo em que se trabalha. Quem não souber nada a respeito dos efeitos gerais e da simbologia das cores e quiser confiar apenas em seus talentos naturais, será sempre ultrapassado por aqueles que possuem esses conhecimentos. Usar as cores de maneira bem direcionada significa poupar tempo e esforço. =)

O EVENTO ANTERIOR

A parceria entre a Pantone Brasil e o Studio Flô deu tão certo que esta será a 2ª edição realizada no estado de Santa Catarina desde o ano passado, quando o evento aconteceu em outubro em Ascurra, e foi um sucesso, tanto de público como de satisfação dos participantes e organizadores.

Segundo a designer de produto Karla Scherer, da Mueller Eletrodomésticos, o curso agregou muito conhecimento a ela: “Foi super importante para a minha função compreender melhor como podemos aplicar as cores, suas variantes, trazer conceitos diferentes para o universo dos eletrodomésticos, que é tão neutro, focado em cores tão tradicionais, sem falar da experiência gastronômica e o networking com pessoas de diversos segmentos, simplesmente adorei”.

Já para a Karina de Paula, estilista do Grupo Lunelli, foi super positivo, pois saiu do curso conseguindo exercitar o olhar e a fazer novas combinações, percebendo as cores e dando uma importância diferente, vendo oportunidades onde antes não via, “Porque a gente acaba entrando no piloto automático e até com alguns vícios do trabalho“ comenta Karina.

Na última edição participaram estilistas e coloristas de diversos segmentos da cadeia têxtil (tecidos, moda feminina, masculina, infantil, esportiva, cama, mesa e banho, etc) designers de eletrodomésticos, designers de porcelanas, arquitetos, designers de interiores, consultores de imagem. É, realmente, um curso muito democrático e plural.

PROGRAME-SE! SAIBA + SOBRE O PANTONE EXPERIENCE

Vamos? Programe-se para a próxima edição do Pantone Experience que acontecerá em Blumenau, dia 13 de abril de 2019, no Rexco Coworking, na Rua 7 de setembro,644, Centro.

Para mais informações, acesse o site do evento e garanta seu ingresso. Nos vemos lá!

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários