“Se a Astrologia é um dos grandes legados culturais da humanidade, por que esse conhecimento não é levado a sério? Ao mesmo tempo, por que lemos o horóscopo até mesmo quando não acreditamos?

Pois, a partir destes questionamentos nasce o Peoplestrology, um projeto de conteúdo e pesquisa que revela o que está por trás de um dos assuntos mais populares da nossa timeline. Afinal, já dizia o sociólogo Michel Maffesoli, “A Astrologia não é uma ciência, é um fato social.”

Idealizada por um time de pesquisadores, psicanalistas e profissionais criativos, André Alves e Lucas Liedke, junto com os co-fundadores Gabriela Namie e Jun Ioneda do Estúdio Barca, estão à frente da iniciativa, que reúne pesquisas acadêmicas e opiniões de especialistas, porém, colocando a perspectiva das pessoas em primeiro plano. Sendo assim, quais são as características definitivas do zodíaco segundo a opinião popular? E mais, o que isso tem a dizer sobre o mundo em que vivemos?

“E se a sua origem for tão profunda que este mito simplesmente se transformou em fato ou pelo menos em conhecimento popular? Acreditando ou não em Astrologia, algo existe no consciente e inconsciente coletivo, e o resultado vem com essa pesquisa.” (Peoplestrology)

COMO O PEOPLESTROLOGY FUNCIONA

O Peoplestrology permite que interessados interajam com um divertido questionário sobre os signos. Além dos resultados, o canal oferece publicações e análises que investigam a relação da Astrologia com temas da atualidade, em busca de novas tendências culturais e comportamentais. Através de metodologias digitais de pesquisa e estudo cultural, não tem como intuito desmistificar ou enaltecer a Astrologia, mas sim, investigar e estruturar a percepção coletiva por meio de estatísticas.

Além de oferecer novos conhecimentos e pontos de vista, o projeto tem a intenção de inspirar influenciadores a desenvolverem seus próprios conteúdos para suas audiências. Assim, ao longo dos próximos meses, jornalistas, psicólogos, astrólogos e profissionais criativos irão participar deste projeto colaborativo para discutir o futuro da Astrologia, sobrevivente há 2.500 anos, em uma ótica geral, aberta e em contínua transformação.

QUEM ESTÁ POR TRÁS DO PEOPLESTROLOGY

Lucas Liedke, por sua vez, flerta com tendências e reconhecimento de padrões há anos. Durante nove deles, na Box1824, empresa pioneira no ramo, lançou os filmes-pesquisa We All Want to Be Young e All Work & All Play, além do estudo que batizou a tendência Normcore. Hoje, à frente da float, realiza projetos de pesquisa e estratégia para empresas, agências e consultorias de inovação. É psicanalista e adepto a novos comportamentos.

“A Astrologia defende arduamente a complexidade do mapa astrológico – a posição e configuração de todos os planetas no mapa natal – para um possível retrato total de personalidade. Okay, você não é o seu signo solar. Mas afinal, o que gostamos e não gostamos do nosso signo? E o que isso diz de nós mesmos? (Peoplestrology)

Curioso(a)? Conheça mais sobre o projeto! Acompanhe também as novidades do Peoplestrology no Facebook e Instagram

Jornalista de moda e lifestyle, Selena Escher trabalha com conteúdo. Capricorniana e pesquisadora constante, adora arte, conhecer novas culturas, viajar, comer bem, a década de 1920, música, assistir a filmes e sentir-se livre.

Selena Escher – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários