Somos todas que nos cercam!

Essa foi a reflexão que serviu como base para a criação da campanha de ilustrações desenvolvida para o mês da mulher e para o aniversário de três anos da marca Ada, marca brasileira slowfashion que já falamos aqui. A frase reflete sobre as influências e a importância de cada (e toda) mulher para a luta feminista.

Em 2017 a campanha foi dedicada à Ada Lovelace, já para esse ano, foram escolhidas 12 mulheres que dão nome para algumas das peças da marca. São elas: Almerinda Farias Gama, Antonieta Barros, Audre Lorde, Emma Goldman, Kanno Suga, Lois Weber, Martina Arroyo, Maya Deren, Nísia Floresta, Pagu, Sophie Scholl e Valentina Tereshkova. Entre esses nomes estão poetas, diretoras de teatro, advogadas, tradutoras, desenhistas, cantoras, cartunistas, jornalistas, roteiristas, produtoras, astronautas, cineastas, atrizes, educadoras e políticas. Ativistas, todas essas mulheres colaboraram para a igualdade entre gêneros e a liberdade feminina, apesar de serem pouco conhecidas.

Sob o olhar da designer Luiza Allgayer, as ilustrações acompanham uma frase marcante da trajetória de cada mulher e são apresentadas em plano de fundo para celulares, computadores, tablets e quadros para impressão. Todos os materiais estão disponíveis para download gratuito no e-commerce da marca.

Somos todas que nos cercam é sobre cada mulher que nos inspira, nos move e nos comove. Somos todas que nos cercam é sobre nós, mas também sobre cada uma que lutou, resistiu e nos permitiu estar onde estamos. Somos todas que nos cercam e somente somos porque elas nos cercam!

Alguns exemplos de plano de fundo para computador e tablet!

Arte impressa e emoldurada ❤

SOBRE A DESIGNER

Luiza Allgayer se expressa através de atividades manuais, como bordado, caligrafia e desenho. Taurina, ela deixou de comer carne há 3 anos e preza por uma vida conectada à natureza.
A arte da designer perpassa a caneta e o papel, traduzindo a si mesma em tudo o que faz. Luiza tem 24 anos, é estudante de design visual na UFRGS e é todas que lhe cercam.

SOBRE A ADA

A Ada carrega em seus pilares o feminismo, o veganismo e a sustentabilidade. As peças da marca trazem em seus nomes mulheres que lutaram pela igualdade de direitos e foram importantes para a luta feminista. A grade de tamanhos é inclusiva e composta por 7 tamanhos ofertados por altura, além da possibilidade de produzirem peças sob medida.

Ada Lovelace foi a cientista responsável por uma das maiores conquistas na sua área, em um século em que só homens tinham direitos e voz. Hoje, a marca que leva seu nome, apresenta uma moda que é feita por mulheres e representa todas que somos e que nos cercam.

Saiba mais sobre a campanha no blog da ADA. Confira também as peças da marca no site.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Ada (@conceitoada) on

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários